O Botafogo busca um centroavante no mercado para servir como alternativa a Tiquinho Soares. Nos últimos dias, dois nomes agitaram as redes sociais alvinegras: João Pedro, do Al-Wahda, e Leandro Pereira, ex-Chapecoense.
A informação do interesse do Botafogo em João Pedro foi dada inicialmente pelo perfil “Guia Alvinegro” no Twitter. O centroavante de 29 anos é valorizado em sua equipe nos Emirados Árabes e dificilmente virá por conta dos altos valores envolvidos, conforme informou nosso colunista Bernardo Gentile na live do FOGÃONET (assista abaixo).
O perfil “Guia Alvinegro” informou ainda na tarde desta sexta-feira que uma pessoa envolvida na negociação está em Abu Dhabi conversando com o Al-Wahda. João Pedro está desde 2017 atuando no Oriente Médio e, na atual temporada, tem 11 gols em 17 jogos pelo clube dos Emirados Árabes.
Em relação a Leandro Pereira, também segundo Gentile, o jogador foi oferecido ao Botafogo e já descartado. O centroavante de 31 anos está no Japão desde 2019 e, na última temporada, marcou quatro gols e deu duas assistências em 28 partidas pelo Gamba Osaka.
*Atualizado às 14h52