Botafogo vai atrás de feito inédito para avançar às quartas de final da Copa do Brasil

Botafogo vai atrás de feito inédito para avançar às quartas de final da Copa do Brasil
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo entra em campo nesta quinta-feira (14) com a missão de realizar um feito que até então nunca conseguiu história da Copa do Brasil: reverter uma desvantagem de três gols na principal competição mata-mata do país.

Na partida de ida, o time comandado por Luís Castro perdeu para o América-MG por 3 a 0 no Independência, com gols de Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê.

Em outras três oportunidades, os alvinegros perderam por três gols de diferença no primeiro jogo. A primeira delas foi nas quartas de final da competição em 1991 diante do Coritiba. Na ida, 3 a 0 para o Coxa. Já na volta, empate em 1 a 1.

Depois, em 2006, na segunda fase do torneio, o Alvinegro voltou a perder por 3 a 0. Desta vez para o Ipatinga. No segundo jogo voltou a ser derrotado para a equipe por 3 a 1.

Por fim, em 2016, o Botafogo perdeu por 5 a 2 para o Cruzeiro. Na volta, um novo revés: 1 a 0 para a equipe mineira.

Nesta quinta, para levar a disputa para os pênaltis, o Botafogo terá que devolver os três gols de diferença da primeira partida. Vantagem de quatro ou mais gols dá a classificação heroica para o clube carioca já que não há mais critério de gol fora de casa na competição.

Em meio a desfalques e a pressão da torcida, o time de Luís Castro terá a oportunidade de não só de acalmar os ânimos em General Severiano, como também de entrar para a história.

Fonte: ESPN

Comentários