O Botafogo está no mercado buscando um lateral-esquerdo com perfil de ala para reforçar o elenco do técnico Martín Anselmi para a temporada 2026, informou o jornalista Daniel Braune, no canal “BrauneFogo”.
A diretoria alvinegra está analisando nomes para o setor, e jogadores também têm sido oferecidos. A prioridade no momento é zagueiro pelo lado direito e atletas para o meio-campo.
Cuiabano, que poderia ser esse jogador na lateral, fica sem contrato com o Botafogo nesta quarta-feira (31/12) e, teoricamente, retorna ao Nottingham Forest. Porém, ele ainda não quis cravar o que vai acontecer, em entrevista à “TV Centro América” nesta terça.
– Tenho contrato com o Botafogo até dia 31, estamos vendo essa questão. O provável é que eu me apresente no Nottingham Forest dia 5. É me manter focado para começar 2026 o mais forte possível, trabalhando firme para ter grandes oportunidades e aproveitar o momento também – disse Cuiabano.
Vale lembrar que o Botafogo, no momento, está proibido de registrar jogadores devido ao transfer ban imposto pela Fifa. O clube confia em uma solução rápida e prometeu ser “muito ativo” na contratação de atletas em janeiro.