Botafogo busca reação contra a Portuguesa pelo Campeonato Carioca

14 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo busca reação contra a Portuguesa pelo Campeonato Carioca
Vitor Silva/Botafogo

Após perder por 3 a 1 o clássico para o Flamengo, o Botafogo busca a reação no Campeonato Carioca neste domingo, quando encara a Portuguesa, às 19h (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), pela nona rodada. Com 16 pontos, o Glorioso pode garantir a vaga de forma antecipada nas semifinais em caso de triunfo. Já a Lusa, com oito pontos, deseja encostar no G-4.

Lucio Flavio, treinador do time de General Severiano, pretende corrigir alguns erros vistos no clássico do meio de semana. Mas ele entende que o que aconteceu contra o Flamengo ficou para trás e o foco deve ser mesmo a busca do Botafogo pela reação.

“Nós cometemos alguns erros e teve os equívocos da arbitragem. Mas temos que olhar para frente e tenho certeza que, contra a Portuguesa, os jogadores vão dar a resposta que tanto esperamos”, disse ele – disse ele.

O Botafogo tem desfalques para este duelo. O volante Barreto e o meia Luiz Fernando ficam de fora porque estão suspensos. Foram advertidos com o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo. Kayque entra no meio e Ronald e Erison vão disputar a vaga no ataque caso Diego Gonçalves não se recupere de uma lombalgia. O lateral-esquerdo Jonathan Silva, com desgaste muscular, fica de fora. Vitor Marinho ocupará o posto.

Já a Portuguesa vem de um empate sem gols com o Madureira. O time da Ilha do Governador vem fazendo campanha regular, mas deseja terminar o torneio o mais perto possível da zona de classificação para as semifinais.

“O Botafogo é um grande adversário e sabemos disso. Estamos pensando em um jogo de cada e este duelo reserva muitos problemas. Mas temos como fazer um bom jogo”, disse ele.

Para este jogo o técnico Toninho Andrade perdeu o volante Sidão, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Netinho deve herdar a vaga. Em compensação o lateral-direito Watson retorna de suspensão e deve herdar a vaga de Joazi.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X BOTAFOGO

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de fevereiro de 2022 (Domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço (RJ)
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza (RJ) e Gabriel Bernardo Duarte (RJ)

PORTUGUESA: Carlão, Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sánchez; Jhonnatan, Netinho, Cafu e Romarinho; Bruno Santos e Raphael Carioca
Técnico: Toninho Andrade

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Vitor Marinho; Fabinho, Breno, Kayque e Chay; Diego Gonçalves (Erison ou Ronald) e Matheus Nascimento
Técnico: Lucio Flavio

Fonte: Gazeta Esportiva

Notícias relacionadas