O 8 de dezembro é uma data especial no Glorioso. Marca a fusão do Club de Regatas Botafogo e do Botafogo Football Club, que deu origem ao Botafogo de Futebol e Regatas. Além disso, é o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do clube.
Como lembra reportagem do “RJ TV”, da TV Globo, e do site “GE”, é neste cenário que o Botafogo disputa o título brasileiro neste domingo, no Estádio Nilton Santos, quando enfrenta o São Paulo na última rodada.
– Não é coincidência, nós não cremos em coincidência, mas em providência. Logo dia oito de dezembro, dia da padroeira do Botafogo, o time vai disputar esse título tão especial do Brasileirão no dia que completa também 82 anos. Então é um casamento perfeito – afirmou o padre Aldo de Souto, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Engenho Novo.
A Paróquia, próxima ao Estádio Nilton Santos, tem programação desde 5h da manhã deste domingo até 20h. Às 15h, haverá a Missa pela Vitória.
– Também pode ser pela vitória do Botafogo. Claro que os botafoguenses podem aproveitar esse momento para pedir a intercessão para a padroeira deles pela vitória do Botafogo. Mas é uma missa pela vitória de tudo aquilo que compõe a vida de todo cristão, que precisa sempre de uma vitória na vida – contou o padre.