BOTAFOGO VOLTA A DECEPCIONAR EM CASA E FICA SÓ NO EMPATE COM O CEARÁ

465 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

BOTAFOGO VOLTA A DECEPCIONAR EM CASA E FICA SÓ NO EMPATE COM O CEARÁ
Vitor Silva/Botafogo

Diante de mais de 21 mil torcedores, o Botafogo voltou a decepcionar dentro de casa e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Ceará neste sábado (6), no Estádio Nilton Santos. O Glorioso, que tem pífia campanha atuando como mandante, foi a 25 pontos, na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo começou bem no jogo, com boa postura ofensiva, e conseguiu abrir o placar no início, na bola parada. Aos oito minutos, Lucas Fernandes cobrou falta da direita e o mascarado Victor Cuesta raspou no primeiro pau para fazer 1 a 0 para o Glorioso.

Depois do gol, o Botafogo controlou o jogo, viu o Ceará aumentar a pressão, mas apostava nos espaços deixados pelo rival. Os visitantes tiveram uma só chance de empatar: aos 33, Philipe Sampaio perdeu bola no meio, Jhon Vasquez cruzou da direita e Guilherme Castilho, no segundo pau, desperdiçou a oportunidade, escorando para fora.

No início do segundo tempo, o Botafogo acabou provando do próprio veneno. Logo aos 3 minutos, após escanteio da direita, Eduardo não conseguiu cortar no primeiro pau e Mendoza, no segundo, completou sozinho para as redes, deixando tudo igual em 1 a 1.

O empate deu uma bagunçada no Botafogo, que viu o Ceará assustar mais vezes. Após boa trama pelo lado direito, Lima chutou forte e Gatito fez grande defesa, aos 10. Cinco minutos depois, o goleiro paraguaio foi no ângulo buscar a cobrança de falta de Guilherme Castilho. Entre um lance e outro, Jeffinho também teve uma chance na jogada individual, mas o chute saiu forte demais.

O jogo ficou nervoso, picotado, com o Botafogo tomando decisões erradas na frente, deixando espaço atrás e o Ceará sendo traiçoeiro. Aos 38 minutos, o Vozão teve uma boa chance de virar o jogo, com Fernando Sobral. Aos 41 minutos, Vina cobrou falta de longe com muito veneno e quase surpreendeu Gatito, que espalmou por cima. Depois, Fernando Sobral deu mais um chute perigoso. E foi isso.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo terá mais um jogo no Estádio Nilton Santos na próxima rodada, sábado (13), às 21h, contra o Atlético-GO. Depois, no dia 21 de agosto, o Glorioso vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude, às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 CEARÁ

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 06/08/2022 – 16h30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Renda e público: R$ 578.900,00 / 19.732 pagantes / 21.657 presentes
Cartões amarelos: Lucas Fernandes, Jeffinho e Saravia (BOT); Luiz Otávio, Zé Roberto, Messias e Michel Macedo (CEA)
Cartões vermelhos:
Gols: Victor Cuesta 8’/1ºT (1-0) e Mendoza 3’/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Daniel Borges; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Luis Henrique (Vinícius Lopes 19’/2ºT), Jeffinho e Erison (Matheus Nascimento 33’/2ºT) – Técnico: Luís Castro.

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo 22’/2ºT), Luiz Otávio, Messias e Victor Luis; Richard Coelho, Guilherme Castilho (Fernando Sobral 28’/2ºT) e Lima (Erick 22’/2ºT); Vina, Jhon Vasquez (Cléber – Intervalo, depois Zé Roberto 3’/2ºT) e Mendoza – Técnico: Marquinhos Santos.

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas