MATHEUS NASCIMENTO FAZ DOIS, BOTAFOGO REPETE VITÓRIA SOBRE CEILÂNDIA E AVANÇA ÀS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

90 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Matheus Nascimento em Botafogo x Ceilândia | Copa do Brasil 2022
Vítor Silva/Botafogo

Objetivo atingido! Poupando titulares e dando rodagem ao elenco, o Botafogo derrotou o Ceilândia por 3 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos – repetindo o placar do primeiro jogo -, e confirmou a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. Matheus Nascimento foi o artilheiro da noite, que teve ainda gol de Patrick de Paula e a estreia festejada de Niko Hämäläinen.

Com um time repleto de mudanças, o Botafogo enfrentou um adversário bastante retraído, mesmo com o Ceilândia tendo perdido o primeiro jogo por 3 a 0. O Glorioso, apoiado pela torcida, teve dificuldades para penetrar a defesa rival, com muitos erros de acabamento nas jogadas, o que acabou tirando a paciência de alguns torcedores.

O primeiro chute mais perigoso foi sair apenas aos 15 minutos, com Diego Gonçalves – Matheus Kayser defendeu no chão com segurança. O Ceilândia também assustou, aos 20 minutos: Del Piage desarmou um contra-ataque perigoso, mas Matheus Faleiro pegou a bola e chutou forte e rasteiro para boa defesa de Douglas Borges.

Quando as arquibancadas já demonstravam uma certa impaciência com algumas peças, o Botafogo enfim conseguiu balançar as redes, aos 40 minutos. Lucas Piazon passou, Matheus Nascimento deu um belo giro e chutou, Matheus Kayser espalmou e Patrick de Paula aproveitou o rebote e, de canhota, encheu o pé para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo teve mais espaço para conseguir criar e o Estádio Nilton Santos viveu clima de festa. Com sete minutos, Patrick de Paula tabelou com Matheus Nascimento, finalizou e o goleiro Matheus Kayser salvou. E, aos 20 minutos, saiu o segundo. Chay deu lindo passe por cima e Matheus Nascimento finalizou: 2 a 0.

Com tudo resolvido, a torcida vibrou ainda mais depois que Niko Hämäläinen entrou em campo e fez sua estreia – a cada toque na bola do finlandês, a galeria ia ao delírio. E ainda teve tempo para sair mais um gol: aos 36, Matheus Nascimento chutou, a bola desviou na defesa e matou o goleiro, fechando a conta em 3 a 0.

Próximos jogos do Botafogo

Classificado, o Botafogo conhecerá seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil em sorteio, com os jogos acontecendo apenas em 22 de junho e 13 de julho. Hora de voltar o foco para o Campeonato Brasileiro: domingo, o Fogão recebe o Fortaleza, às 18h, no Estádio Nilton Santos, com ingressos já à venda. Depois, dia 21, visita o América-MG, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 CEILÂNDIA

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 12/05/2022 – 21h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Renda e público: R$ 346.791,00 / 17.385 pagantes / 18.648 presentes
Cartões amarelos: Chay e Patrick de Paula (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Patrick de Paula 40’/1ºT (1-0), Matheus Nascimento 20’/2ºT (2-0) e Matheus Nascimento 36’/2ºT (3-0)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Saravia (Daniel Borges – Intervalo), Carli, Kanu (Klaus – Intervalo) e Hugo (Hämäläinen 31’/2ºT); Patrick de Paula, Del Piage (Kayque 31’/2ºT) e Chay; Lucas Piazon, Matheus Nascimento e Diego Gonçalves (Rikelmi 13’/2ºT) – Técnico: Luís Castro.

CEILÂNDIA: Matheus Kayser; Gabriel Vidal, Fernando Gomes, Igor e China (Gleissinho 24’/2ºT); Dudu (Werick 24’/2ºT), Geovane e Felipinho (Maycon Valeriano 25’/2ºT); Matheus Falero, Roberto Pítio (Gabriel Pedra 12’/2ºT) e Fernandinho (Peninha 12’/2ºT) – Técnico: Adelson de Almeida.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas