O Botafogo comemora nesta quarta-feira 30 anos do título do Campeonato Brasileiro de 1995. Na época, era o primeiro título brasileiro do Glorioso, já que a Taça Brasil de 1968 ainda não havia sido reconhecida oficialmente pela CBF.
Com um time que marcou gerações, o Glorioso conseguiu uma jornada histórica, superando times badalados na época. Passou pelo Cruzeiro na semifinal e, na decisão, passou pelo Santos, com vitória por 2 a 1 no Maracanã e empate em 1 a 1 no Pacaembu.
“No dia 17 de dezembro de 1995, o Glorioso batia o Santos na final do Brasileirão e sagrava-se Bicampeão nacional! Após vencer o primeiro jogo no Maracanã e empatar em São Paulo, o Mais Tradicional pintava mais uma vez o Brasil de Preto e Branco. O Fogão celebra nesta quarta os 30 anos dessa campanha histórica e esse time recheado de ídolos que marcaram gerações de Escolhidos!“, postou o clube nesta quarta.
Túlio Maravilha ainda terminou como artilheiro isolado, com 23 gols, bem à frente do segundo colocado, Giovanni, do Santos, com 17. A equipe alvinegra teve outros craques no time, como o goleiro e herói Wágner, a dupla de zaga, o Pantera Donizete e o meia Sérgio Manoel.
Na final, o Botafogo, comandado pelo técnico Paulo Autuori, atuou com Wágner; Wilson Goiano, Wilson Gottardo, Gonçalves e André Silva (Moisés); Leandro, Jamir, Beto e Sérgio Manoel; Donizete e Túlio Maravilha. Um time para a história do gigante Botafogo.