Quase metade do elenco campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro deixou o Botafogo no início de 2025. Entre não renovações, vendas e aposentadoria, o clube chegou a 15 saídas de jogadores, contando Júnior Santos, Luiz Henrique e Carlos Alberto.
As saídas do Botafogo foram: goleiros Gatito Fernández e Lucas Barreto, zagueiros Adryelson e Pablo, laterais Rafael, Marçal e Hugo, volante Tchê Tchê, meias Óscar Romero, Eduardo e Thiago Almada, e atacantes Luiz Henrique, Tiquinho Soares, Júnior Santos e Carlos Alberto.
Os quatro atacantes acima já não estão treinando mais e estão acertando os últimos detalhes da transferência para seus novos clubes. Vale lembrar ainda que o técnico Artur Jorge também deixou o Botafogo, indo para o Al-Rayyan, do Catar.
Com espaço no elenco e na folha salarial, o Botafogo está atrás de um novo treinador e de reforços. As contratações mais próximas de serem oficializadas, de acordo com a imprensa, são as de Léo Linck, Jair, David Ricardo, Wendel e Bitello. Artur, Anderson Lopes, Cucho Hernández e Marlon Gomes são outros nomes que interessam.