Botafogo chega a nove estrangeiros no elenco com Damián Suárez e iguala recordes

Botafogo chega a nove estrangeiros no elenco com Damián Suárez e iguala recordes
Arthur Barreto/Botafogo

Anunciado como reforço na última sexta-feira, o uruguaio Damián Suárez se tornou o nono estrangeiro no elenco do Botafogo na temporada 2024. O lateral-direito assinou contrato com o Alvinegro até dezembro de 2025.

Além de Suárez, fazem parte da legião de gringos os também uruguaios Mateo Ponte e Diego Hernández, o paraguaio Gatito Fernández, o argentino Alexander Barboza, o equatoriano Luis Segovia, o angolano Bastos, o venezuelano Savarino e o norte-americano/nicaraguense Jacob Montes.

No Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca, há o limite de sete estrangeiros relacionados por jogo. Por isso, o técnico Tiago Nunes terá de deixar dois de fora.

Da lista de estrangeiros, dois estão lesionados no momento e se recuperando de cirurgias, casos de Luis Segovia e Jacob Montes. Na Libertadores, não há limite para escalar gringos.

O Botafogo tem ainda mais dois estrangeiros em sua lista de atletas profissionais, que foram emprestados: o uruguaio Valentín Adamo (Unión Española) e o paraguaio Matías Segovia (RWD Molenbeek).

Segundo levantamento do “GE”, o número atual de estrangeiros no elenco se iguala aos dos elencos de 2020 e 2023, que também tiveram nove. Confira a lista:

2024: Damián Suárez, Mateo Ponte e Diego Hernandez (Uruguai), Gatito Fernandez (Paraguai), Luis Segovia (Equador), Bastos (Angola), Alexander Barboza (Argentina), Jacob Montes (EUA/Nicarágua) e Savarino (Venezuela).

2020: Carli (Argentina), Rentería e Angulo (Colômbia), Barrandeguy (Uruguai), Cortez (Equador), Gatito Fernández (Paraguai), Honda (Japão), Kalou (Costa do Marfim), Lecaros (Peru)

2023: Mateo Ponte, Diego Hernandez e Valentín Adamo (Uruguai), Gatito Fernandez e Matías Segovia (Paraguai), Bastos (Angola), Victor Cuesta e Di Placido (Argentina) e Jacob Montes (EUA/Nicarágua).

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários