Botafogo chega a três jogos sem sofrer gols e ganha elogios de Davide Ancelotti: ‘Já era time sólido defensivamente quando cheguei aqui’

Davide Ancelotti em Sport x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2025
Vítor Silva/Botafogo

Desde que Davide Ancelotti chegou, o Botafogo ainda não sofreu gols. Triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco, empate em 0 a 0 com o Vitória e triunfo por 1 a 0 sobre o Sport, neste domingo (20/7), todos pelo Campeonato Brasileiro. O técnico não puxou os méritos para si e fez elogios.

Claramente no futebol tem que defender bem também. É importante, o Botafogo era um time sólido defensivamente quando cheguei aqui. Claramente a mentalidade tem que ser ofensiva, com bola, tentar criar oportunidades e colocar gente na área, mas o equilíbrio que temos sem bola tem que ficar porque isso é fortaleza do time que tem que ficar. Temos uma defesa diária muito boa, hoje foi um jogo complicado para Marlon, Kaio e Barboza, então muito feliz para eles. Temos que manter essa solidez na defesa porque assim a gente pode estar mais acima na classificação, com essa boa defesa – destacou Davide, em entrevista coletiva, antes de comentar o que pode evoluir.

Estou aqui há pouco tempo, mas os jogos que vejo é uma liga que tem muitas coisas taticamente, jogadores com qualidade. Acho que nos últimos dois jogos a gente poderia jogar mais, se perde muito tempo. O ritmo do jogo tem que ser mais alto. Mas hoje foi uma partida muito difícil, com condições muito difíceis, o gramado, a pressão que tinha o oponente. Não tem muita diferença da Europa, mas são contextos diferentes. O clima diferente, a umidade, o gramado… Acho que o tempo efetivo (de bola rolando) pode ser mais alto – frisou.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (26/7), quando enfrenta o Corinthians, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários