O Botafogo chegou a acertar salários e tempo de contrato com o lateral-direito Luis Advíncula, de 33 anos, mas acabou esbarrando na alta pedida do Boca Juniors, informou o portal “Goal.com” na madrugada desta terça-feira (9/1). O jogador desejava vir para o Glorioso.
De acordo com a reportagem, Denis Ricardo, empresário que tem assinada uma procuração para representar Advíncula no futebol brasileiro, chegou a viajar para a Buenos Aires na semana passada para negociar com os argentinos.
Segundo o jornalista César Luis Merlo, a proposta do Botafogo para o Boca foi de US$ 1 milhão (R$ 4,9 milhões), mas os argentinos pediram valores muito acima da realidade para um jogador de 33 anos.
De acordo com o “Goal.com”, pessoas do mercado da bola afirmam que negociar com Juan Román Riquelme, hoje presidente do Boca Juniors, é bem difícil. Vale lembrar o que aconteceu recentemente com o próprio Botafogo no caso Cristian Medina.
Advíncula tem contrato com o Boca Juniors até dezembro e pode assinar, a partir de julho, um pré-contrato com outro clube e deixar os Xeneizes de graça no fim do ano. O Botafogo segue no mercado buscando um lateral-direito com urgência.