O Botafogo foi citado no julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou, nesta quinta-feira (11/9), Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, e sete aliados por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.
A sessão já estava no fim quando o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, fez uma brincadeira sobre ter perdido boa parte do jogo do Corinthians, clube pelo qual torce, contra o Athletico-PR na quarta-feira devido ao extenso voto de Luiz Fux, que durou quase 13 horas.
A brincadeira de Moraes foi com o ministro Flávio Dino, que é torcedor do Botafogo – o Glorioso encara o Vasco nesta quinta, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
– Eu não farei com Vossa Excelência a maldade que me fizeram ontem, de fazer eu perder quase dois terços do jogo Corinthians x Athletico-PR. Eu cheguei em casa, já estava 2 a 0, para minha felicidade, mas perdi aquele momento de felicidade dos dois gols. E para aqueles que não se recordam, eu fiz o ministro Flávio Dino vestir uma camisa do Corinthians, no estádio, na Arena, junto com os dois filhos que são corintianos – brincou Moraes.
– E a Dani, por conta dos filhos, não foi por causa de Vossa Excelência não. E torça pelo Botafogo hoje, por favor – respondeu Dino.
– E hoje, daqui a pouco, o Botafogo pega o Vasco pela Copa do Brasil, então eu serei rápido e célere aqui nesse final – prometeu Moraes na sequência.
A sessão desta quinta-feira terminou minutos antes da bola rolar para o clássico Botafogo x Vasco, no Estádio Nilton Santos – o jogo de ida em São Januário foi 1 a 1.