O Botafogo associativo pode rescindir o contrato com a Mude Brasil e abortar o projeto da construção do Museu Botafogo, em General Severiano, segundo informaram Anderson Motta e Manoela Duarte.
A questão foi debatida em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta terça-feira (16/12). A justificativa para o cancelamento do projeto é que a Mudes não conseguiu captar os recursos necessários, e o prazo já expirou.
Na reunião em General Severiano, foi dito que os torcedores que contribuíram financeiramente com o projeto em meados de 2023 serão “protegidos”, sem maiores detalhes.
Segundo o repórter Igor Melo, devido ao projeto estar paralisado, troféus e camisas históricas do clube estão “largados no chão” da sede, que teve alguns portões do casarão retirados.
👀 a informação que chega durante reunião do conselho deliberativo é que NÃO TERÁ mais o Museu e os torcedores que doaram serão protegidos, porém não foi dito como.
— Manoela Duarte (@ManoelaDuarte_) December 17, 2025
Semana passada o presidente JP Magalhães rebateu um storie que fiz com o meu Tweet sobre o déficit de 2026, que…
Fala, galera!
— Informe Botafogo 🌟 (@informebotafogo) December 17, 2025
Lembram do Museu Botafogo? Então, uma fonte me disse que não vai mais rolar. Os troféus estão largados no chão da obra paralisada, assim como camisas históricas do clube, entre outros itens. Os portões do casarão histórico e o chão do palacete foram retirados.