Botafogo faz pesquisa com frequentadores do Estádio Nilton Santos para melhorar experiência do torcedor; internet é item pior avaliado

Botafogo faz pesquisa com frequentadores do Estádio Nilton Santos para melhorar experiência do torcedor; internet é item pior avaliado
Vítor Silva/Botafogo

Visando oferecer uma melhor experiência ao torcedor, o Botafogo promoveu uma nova edição da Pesquisa Estádio Nilton Santos. O Glorioso tem a quarta pior média de público do Campeonato Brasileiro em 2025, à frente apenas de Juventude, Red Bull Bragantino e Mirassol.

Buscando estabelecer um processo de monitoramento e avaliação da experiência do torcedor, o Botafogo, desde 2023, iniciou uma pesquisa anual com o objetivo de avaliar as diferentes iniciativas e de orientar os novos projetos a serem desenvolvidos. Essas categorias são metrificadas sob dois aspectos, de avaliação e de relevância, criando um instrumento essencial de escuta do torcedor – disse Pedro Souto, diretor de marketing do Botafogo, à “Máquina do Esporte“.

Segundo dados divulgados pelo portal, as melhores categorias avaliadas pelos torcedores em 2024 foram desconto na bebida para sócios-torcedores (9,29), qualidade dos jogos (8,99), atmosfera (8,99), acesso ao estádio (8,59) e entretenimento (8,51).

Por outro lado, a internet foi o pior item avaliado (3,5). Também tiveram avaliações baixas o preço da comida no estádio (5,22), estacionamento (5,73), preço da bebida (5,85) e transporte (6,26).

Na internet, o clube criou um projeto, ainda em curso, de parceria com as operadoras para a melhoria no sinal 5G na região. O objetivo é evoluir em todas as categorias avaliadas sempre, e a pesquisa nos mostra onde devemos atuar para tornar a experiência do torcedor no Nilton Santos cada vez melhor – explicou Souto.

Fonte: Redação FogãoNET e Máquina do Esporte

Comentários