Botafogo como caminho de desenvolvimento para jovens sul-americanos e africanos: John Textor interage no Twitter

Botafogo como caminho de desenvolvimento para jovens sul-americanos e africanos: John Textor interage no Twitter
Reprodução/GE

John Textor interagiu na madrugada desta sexta-feira no Twitter. O acionista da SAF do Botafogo concordou com texto publicado por Ricardo Azambuja, blogueiro do FogãoNET, sobre a ideia do clube de contratar jovens talentos sul-americanos antes de eles irem para o futebol europeu.

– É preciso sempre ter em mente que o Botafogo está tentando “quebrar” o fluxo mais usual das transferências de jovens valores sulamericanos para a Europa. O futebol brasileiro sempre falhou em achar os maiores talentos sul-americanos antes de eles serem prospectados diretamente pelos europeus. O sonho de praticamente todo jogador da América do Sul é jogar na Europa, e isso torna todo esse movimento do Botafogo mais complexo – escreveu Ricardo Azambuja, no Twitter.

– Finalmente alguém disse isso – respondeu Textor.

Outro torcedor sugeriu a contratação de Carrasquilla, afirmando que John Textor vê a MLS. A resposta foi imediata e ampliou a visão para o futebol africano.

– Na verdade, nunca assisti a 90 minutos completos de um jogo da MLS… mas vou dar uma olhada! E temos um scouting incrivelmente forte na África. Acho que seria uma ótima ideia se os jogadores africanos abrissem suas mentes para caminhos de desenvolvimento no Brasil – completou.

https://twitter.com/_johntextor_/status/1743132809672139188?s=46&t=EYAJH5zOYrHAEdDg2unXkA

https://twitter.com/_johntextor_/status/1743134840256418009?s=46&t=EYAJH5zOYrHAEdDg2unXkA

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários