Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Brothers Cup

10/07/26 às 13:00 - VTB Arena

Escudo Dínamo Moscou
DMO

X

Escudo Botafogo
BOT

Brothers Cup

04/07/26 às 11:30 - VEB Arena

Escudo CSKA
CSKA

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Arena Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo comunica saída do Futebol Forte União junto a outros três clubes e impõe condições para voltar

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Escudo do Botafogo na arquibancada do Estádio Nilton Santos (Engenhão)
Arthur Barreto/Botafogo
Siga o FogãoNETno Google Discover

O Botafogo, junto com Cruzeiro, Goiás e Operário-PR, comunicaram que estão deixando o bloco Futebol Forte União (FFU), informou o portal “Máquina do Esporte” nesta sexta-feira (26/6).

As notificações foram enviadas aos investidores do bloco pouco após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) assinar uma medida que impede a Sports Media Participações S.A. de criar obstáculos para os clubes que eventualmente desejarem deixar o grupo.

A medida tomada pelo Cade foi baseada numa solicitação do CSA, que questionou as cláusulas impostas pela Sports Media para os clubes deixarem o condomínio do FFU.

Ainda segundo a “Máquina do Esporte”, Botafogo, Cruzeiro e Goiás deram um prazo de dez dias para deixarem definitivamente o FFU. Para que eles permaneçam, bloco e investidores precisarão cumprir três exigências: rever cláusulas sobre saídas, esclarecer como vai cumprir as exigências do Cade e exigir que sejam dadas garantias aos clubes para livremente se desligarem do grupo.

Por fim, a reportagem afirma que esse novo racha “escancara ainda mais o caminho para a consolidação de uma liga única com participação decisiva da CBF“.

Fonte: Redação FogãoNET e Máquina do Esporte

Comentários