BOTAFOGO VENCE CONFIANÇA NO NILTÃO E DÁ MAIS UM PASSO PARA VOLTAR À SÉRIE A

150 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

BOTAFOGO VENCE CONFIANÇA NO NILTÃO E DÁ MAIS UM PASSO PARA VOLTAR À SÉRIE A
Vitor Silva/Botafogo

A Série A é logo ali! Numa partida muito complicada, o Botafogo derrotou o Confiança por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e deu mais um passo rumo ao acesso. O Glorioso manteve-se na vice-liderança da Série B, com 59 pontos, abrindo uma distância de oito pontos no G-4 – que pode manter-se em cinco caso o CRB vença na sequência da rodada. Faltam só cinco jogos.

Sem Chay, o Botafogo encontrou muitas dificuldades para furar a retranca do Confiança e o primeiro tempo teve pouquíssimos lances perigosos. A primeira boa oportunidade foi dos visitantes: Hernane Brocador cabeceou livre no contrapé, mas Diego Loureiro conseguiu fazer a defesa, aos 10 minutos.

Quatro minutos depois, o Botafogo criou sua melhor chance na etapa inicial: Pedro Castro enfiou, Marco Antônio finalizou, mas Rafael Santos saiu muito bem do gol e evitou que a rede balançasse. No fim, aos 47, o goleiro do Confiança fez outra saída providencial, impedindo que Rafael Navarro concluísse a excelente jogada de Ronald pela direita.

A partida continuou difícil no segundo tempo. Aos dez minutos, o Confiança assustou numa cobrança de falta muito perigosa de João Paulo – a bola saiu rente ao travessão. Insatisfeito, o técnico Enderson Moreira promoveu as entradas de Luís Oyama, Warley e Diego Gonçalves.

E foram justamente estas três peças que protagonizaram a jogada do gol que traria a tranquilidade. Aos 29 minutos, Luís Oyama descolou ótimo lançamento para Warley, que cruzou da linha de fundo rasteiro para trás para a conclusão de Diego Gonçalves no meio da área: 1 a 0.

O gol incendiou a torcida alvinegra e, aos 35 minutos, o Botafogo quase ampliou: Diego Gonçalves fez ótima jogada pela esquerda, deu caneta e Luís Oyama chutou da meia-lua para ótima defesa de Rafael Santos. O Confiança não se deu por vencido e quase empatou: aos 40, João Paulo cobrou outra falta perigosa, a bola triscou no travessão e saiu. Ufa!

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no domingo para fazer o clássico contra o Vasco da Gama, às 16h, em São Januário. Depois, o Fogão viaja até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, quinta-feira que vem, às 19h, no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 CONFIANÇA

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 03/11/2021 – 19h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Renda e público: R$ 136.505,00 / 4.129 presentes
Cartões amarelos: Rafael Navarro e Barreto (BOT); Rafael Santos, Neto Berola e Jonathan Bocão (CON)
Cartões vermelhos:
Gols: Diego Gonçalves 29’/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo; Barreto (Luís Oyama 10’/2ºT), Pedro Castro (Ricardinho 41’/2ºT) e Luiz Henrique (Diego Gonçalves 10’/2ºT); Ronald (Warley 10’/2ºT), Rafael Navarro e Marco Antônio (Matheus Frizzo 27’/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.

CONFIANÇA: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Vinícius Barba, Adriano Júnior (Rafael Vila 17’/2ºT) e Álvaro; Wilians Santana (Lucas Sampaio 30’/2ºT), Hernane Brocador (Tiago Reis 30’/2ºT) e Ítalo (Neto Berola 10’/2ºT) – Técnico: Luizinho Lopes.

VÍDEO | Gol e melhores momentos:

Classificação atualizada da Série B:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas