Botafogo confirma que vai viajar para jogos preparatórios nos Estados Unidos durante o Carioca

38 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

André Mazzuco, Luís Castro e John Textor no Estádio Nilton Santos
Vítor Silva/Botafogo

Na nota oficial em que anunciou que não assinará o contrato de transmissão do Campeonato Carioca proposto pela Ferj, o Botafogo também reforçou neste sábado (3/12) que vai viajar para os Estados Unidos durante o Estadual para se preparar visando a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão na temporada 2023.

O Glorioso planeja realizar amistosos de preparação em território norte-americano contra clubes da Major League Soccer (MLS), a principal liga daquele país, e também outras equipes da América do Sul. No texto, o Botafogo ressalta a importância de “administrar a utilização do elenco de maneira mais benéfica”.

O Botafogo planeja o início de temporada visando administrar a utilização do elenco da maneira mais benéfica com foco na preparação para a Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro. Isso significa que o Botafogo vai disputar o Carioca e também viajar aos Estados Unidos para importantes jogos preparatórios contra times da MLS e da América do Sul“, diz a nota.

Banner da loja do FogãoNET

O Botafogo não deu detalhes, mas deve atuar pelo menos nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca com o time B (sub-23). A equipe comandada por Lucio Flavio começa a treinar no dia 15 de dezembro visando o Estadual do Rio, que inicia dia 14 de janeiro.

Além de jovens oriundos do sub-20 e apostas que foram contratadas para o time B, como o lateral-direito Wallison, o zagueiro Henrique Vermudt e o atacante Janderson, o Botafogo B ganhou o reforço de Hugo, Del Piage e Lucas Mezenga, que estavam no elenco principal.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas