Botafogo conquista título simbólico do primeiro turno do Brasileirão; ‘Não quer dizer nada’, minimiza Tiquinho

Botafogo conquista título simbólico do primeiro turno do Brasileirão; ‘Não quer dizer nada’, minimiza Tiquinho
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo assegurou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro-2023 com a goleada sobre o Coritiba por 4 a 1 neste domingo (30/7), no Estádio Nilton Santos. O Glorioso chegou aos 43 pontos em 17 jogos, com um incrível aproveitamento de 84,3%.

O feito, no entanto, foi minimizado pelo atacante Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão e que fez mais dois gols nesta tarde. Após a partida, o camisa 9 alvinegro manteve os pés no chão.

Primeiro turno não quer dizer nada. Se em dezembro estivermos com esses pontos, é outra coisa. Como sempre falei, o campeonato é muito longo, são grandes equipes, o pessoal está se reforçando também. Pezinho no chão, não ganhamos nada, foram mais três pontos na nossa caminhada e seguimos juntos – disse Tiquinho ao “Premiere“.

Apesar da fala de Tiquinho, o título do primeiro turno pode ser encarado como um ótimo sinal. Na era dos pontos corridos, apenas cinco dos 20 times que terminaram a primeira metade na liderança não foram campeões no final (Grêmio-2008, Internacional-2009, Atlético-MG-2012, São Paulo-2018 e São Paulo-2020).

Fonte: Redação FogãoNET e Premiere

Comentários