O Botafogo conseguiu uma vitória nesta quinta-feira no âmbito jurídico. De acordo com o jornalista Matheus Mandy, o clube e uma comissão de credores formalizaram acordo para pagamento das dívidas trabalhistas.
A reunião contou também com a presença de membros do Ministério Público do Trabalho e de 11 advogados representantes dos credores, além de pessoas do departamento jurídico do Botafogo.
A nova proposta enviada pelo Botafogo à comissão de credores no início da semana foi aceita na conciliação, com pequenos ajustes. O Glorioso vinha seguindo a Lei da SAF e depositando um percentual obrigatório a cada mês.
Agora, o dinheiro que já está depositado será destinado integralmente àqueles que fazem jus ao direito de preferência, como idosos e portadores de necessidades especiais, com limite de 180 salários-mínimos – cerca de R$ 218 mil.
Ainda segundo o jornalista Matheus Mandy, a tendência é de que todas as pessoas nessa lista preferencial sejam pagas nas próximas semanas. Depois, a cada depósito, 40% será destinado a quem tem preferência (se ainda houver), 40% para a lista de credores e 20% para acordos.
(…)Em fevereiro do ano que vem, haverá um novo encontro entre presentantes dos credores e clube, para formalizar, se necessário, novos pontos do acordo.
— MatheusMandy (@matheusmandy) August 11, 2022
FIM