O Botafogo tenta resolver a situação e evitar o transfer ban desde o dia 9 de dezembro, quando foi condenado pelo CAS a pagar US$ 21 milhões (R$ 114 milhões) ao Atlanta United pela contratação de Thiago Almada. Mas não teve êxito, foi punido e ainda não tem acordo com o clube norte-americano, como informa o site “GE” nesta quarta-feira (31/12).
A busca do Botafogo é por renegociar as parcelas da dívida pelo meia argentino, que hoje está no Atlético-de Madrid. O clube aguarda um sinal positivo para ir à Fifa derrubar o transfer ban apresentando garantias de pagamento.
Enquanto está punido, o Botafogo não pode inscrever e registrar reforços, como o ponta uruguaio Lucas Villalba e o zagueiro Riquelme. Eles, por ora, poderão apenas treinar no clube.
O Glorioso havia afirmado em nota no início do mês que John Textor possui “recursos totalmente garantidos” para quitar a pendência. Já nesta terça, o clube diz “esperar resolver o tema até o começo da janela de transferências” e garante que “será muito ativo em contratações”.