Botafogo conversa por mais ‘grandes shows’ no Nilton Santos: ‘Estádio tem enorme potencial para se tornar referência’

57 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo conversa por mais ‘grandes shows’ no Nilton Santos: ‘Estádio tem enorme potencial para se tornar referência’
Vitor Silva/Botafogo

Esta terça-feira (28/3) marcará o terceiro e último show da banda Coldplay no Estádio Nilton Santos em 2023. A casa do Botafogo já tem apresentações marcadas de Red Hot Chili Peppers, The Weeknd e RBD e pode virar uma referência no Rio de Janeiro.

A ideia do Botafogo é tornar o estádio um palco de grandes eventos, como afirmou o diretor de infraestrutura e operações do Nilton Santos, Alexandre Costa, ao “UOL”.

Todas as decisões tomadas na SAF Botafogo passam pela aprovação do John Textor, e esta, sendo uma decisão estratégica de gestão, não poderia ser diferente. O que lhe mostramos foi o enorme potencial do estádio para se tornar lugar de referência para a realização de grandes shows no Rio de Janeiro – explicou Alexandre Costa.

– O Botafogo é um clube de futebol, e o futebol será sempre o centro de todas as nossas decisões, mas todos têm a percepção que hoje os clubes precisam encontrar fontes de receita alternativas e a exploração do estádio é uma importante linha – ponderou.

Com a mudança para gramado sintético recém-implementado, o estádio é liberado para jogos logo após os shows. O clube já tem negociações por novos eventos.

– Sim, existem conversas para outras datas de grandes shows, que serão revelados em tempo oportuno – disse Alexandre Costa, que destacou a importância financeira.

Existe (uma estimativa de faturamento), é uma linha de receita relevante no orçamento da SAF Botafogo, mas por respeito a todas as partes envolvidas, não revelamos números. Importante entender que a receita de um show não é apenas a locação do espaço, mas uma série de negócios envolvidos que são explorados, como estacionamento, alimentos e bebidas, vendas de pacotes de hospitalidade etc. Além da valorização de outros ativos do estádio, como camarotes, patrocínios, entre outros – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Notícias relacionadas