NOVO BOTAFOGO INICIA BRASILEIRÃO COM DERROTA PARA O CORINTHIANS NO NILTON SANTOS LOTADO

275 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

NOVO BOTAFOGO INICIA BRASILEIRÃO COM DERROTA PARA O CORINTHIANS NO NILTON SANTOS LOTADO
Vitor Silva/Botafogo

Com reforços em campo, nova comissão técnica e carregado de expectativas, o Botafogo iniciou o Campeonato Brasileiro vivendo um choque de realidade. No Estádio Nilton Santos lotado, o Fogão foi envolvido no primeiro tempo e acabou derrotado pelo Corinthians por 3 a 1, na tarde deste domingo (10).

Empurrado pela torcida, o Botafogo começou em cima e teve uma boa chance de abrir o placar logo aos quatro minutos: Victor Sá fez linda jogada pelo lado esquerdo e enfiou para Erison, que saiu livre, driblou Cássio, mas acabou não conseguindo ajeitar o corpo para finalizar, matando a jogada.

Com um time mais entrosado e qualificado na frente, o Corinthians aos poucos foi ganhando terreno e abriu o placar aos 16 minutos. Willian fez ótima jogada pela esquerda e deu um bonito cruzamento para Paulinho, de frente, fazer 1 a 0.

O gol arrefeceu os ânimos da torcida do Botafogo – e do time também, que parecia atordoado. Aos 24, Willian finalizou com perigo e Gatito espalmou no cantinho. No minuto seguinte, o Corinthians fez 2 a 0. Após cobrança de escanteio, Róger Guedes cabeceou para o meio e Gustavo Mantuan escorou – o gol foi anulado, mas depois validado pelo VAR.

O que era festa passou a ser uma pressão vindo das arquibancadas, com vaia especialmente para o lateral-esquerdo Jonathan Silva. A partida ficou ainda mais nervosa e o Corinthians ainda conseguiu ampliar no fim da etapa inicial. Willian, numa grande tarde, tabelou com Paulinho na esquerda e serviu Lucas Piton fazer 3 a 0.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com três mudanças, e o jogo mudou de panorama. O Glorioso conseguiu ser mais presente na frente e criar chances. Aos nove minutos, Chay cobrou escanteio e Kanu cabeceou por cima. Cinco minutos depois, Luís Oyama rolou da direita e Matheus Nascimento bateu de canhota, para fora.

O Glorioso conseguiu diminuir o prejuízo aos 21 minutos, após Matheus Nascimento ter sofrido pênalti de Roni. Diego Gonçalves bateu com categoria no canto e fez 3 a 1. A torcida botafoguense voltou a empurrar o time, o Glorioso tentou continuar em cima, mas o Corinthians esfriou o jogo e segurou o triunfo fora de casa.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo terá agora uma sequência de três jogos fora do Rio. Domingo que vem, o Fogão visita o Ceará, às 19h, na Arena Castelão. Depois, no dia 20, tem estreia na Copa do Brasil diante do Ceilândia, no Mané Garrincha, em Brasília. E dia 24, o Glorioso visita o Atlético-GO, em Goiânia, novamente pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 3 CORINTHIANS

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 10/04/2022 – 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Renda e público: R$ 1.332.850,00 / 34.344 pagantes / 36.898 presentes
Cartões amarelos: Kanu (BOT); João Pedro, João Victor, Roni e Raúl Gustavo (COR)
Cartões vermelhos:
Gols: Paulinho 16’/1ºT (0-1), Gustavo Mantuan 25’/1ºT (0-2), Lucas Piton 43’/1ºT (0-3) e Diego Gonçalves 21’/2ºT

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Daniel Borges 31’/2ºT), Sampaio, Kanu e Jonathan Silva (Hugo – Intervalo); Luís Oyama (Romildo 31’/2ºT), Patrick de Paula e Chay; Lucas Piazon (Diego Gonçalves – Intervalo), Erison (Matheus Nascimento – Intervalo) e Victor Sá – Técnico: Betinho.

CORINTHIANS: Cássio; João Pedro, João Victor, Raúl Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho (Roni – Intervalo) e Maycon (Giuliano 15’/2ºT); Willian (Adson – Intervalo), Róger Guedes (Giovane 10’/2ºT) e Gustavo Mantuan (Gustavo Mosquito 26’/2ºT) – Técnico: Vítor Pereira.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas