Botafogo arranca empate com Corinthians no fim e vai enfrentar o Atlético-MG nas quartas do Brasileiro Sub-20

17 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol de Kauê - Botafogo x Corinthians - Campeonato Brasileiro Sub-20
Reprodução/CBF TV

Com a classificação já garantida, o Botafogo fechou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 com empate em 2 a 2 com o Corinthians nesta terça-feira, no CEFAT, após sair perdendo por 2 a 0. O Glorioso terminou na sexta posição, com 33 pontos, e vai enfrentar o Atlético-MG nas quartas de final. O Timão está eliminado.

O Botafogo pouco fez no primeiro tempo e foi dominado pelo Corinthians. Os visitantes abriram o placar logo aos cinco minutos: Raí perdeu a bola na entrada da área, Cauê enfiou e Keven chutou forte, sem chances de defesa para Igo Gabriel, fazendo 1 a 0.

Com muitos erros de passe e sem criação, o Botafogo sofreu o segundo aos 30 minutos: Cauê fez boa jogada, Luis Mandaca rolou e Giovane dobrou para 2 a 0. O Glorioso teve depois disso dois pênaltis ignorados pela arbitragem: mão de Reginaldo aos 32 e depois mão de Léo Mana aos 47.

O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo. Kauê, de fora da área, e Carlos Henrique, de cabeça, assustaram o goleiro Alan Gobetti. O Corinthians respondeu e Cauê quase fez o terceiro, em ótima jogada de Reginaldo. O Fogão conseguiu enfim balançar as redes aos 19 minutos: Juninho converteu pênalti sofrido por Matheus Nascimento e fez 2 a 1.

A equipe do Botafogo continuou tentando buscar o empate, com o Corinthians retraído. E conseguiu já aos 42 minutos: Kauê arriscou de fora da área e deixou tudo igual com um belíssimo gol, evitando o revés em casa.

Veja os gols do Botafogo no empate em 2 a 2 com o Corinthians no vídeo abaixo:

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 CORINTHIANS

Local: CEFAT
Data-Hora: 12/10/2021 – 15h15
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Thayse Marques Fonseca (RJ) e Fabiana Nobrega Pitta (RJ)
Cartões amarelos: Juninho e Pedro Lucas (BOT); Léo Mana, João Pedro, Biro e Daniel Marcos (COR)
Cartões vermelhos:
Gols: Keven 5’/1ºT (0-1), Giovane 30’/1ºT (0-2), Juninho 19’/2ºT (1-2) e Kauê 42’/2ºT (2-2)

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Pedro Lucas (Daniel Fagundes 39’/2ºT), Carlos Henrique, Henrique Luro e Reydson; Kauê, Raí (Ryan 39’/2ºT) e Juninho (Ewerton 46’/2ºT); Vitinho (Rikelmi 32’/2ºT), Matheus Nascimento e Ênio – Técnico: Ricardo Resende.

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana (Daniel Marcos 25’/2ºT), João Pedro, Robert Renan e Reginaldo; Luis Mandaca, Riquelme (Vitor 43’/2ºT) e Matheus Araújo (Richard 31’/2ºT); Giovane (Felipe 31’/2ºT), Cauê (Reifit 43’/2ºT) e Keven (Biro 25’/2ºT) – Técnico: Diogo Siston.

Veja como ficaram as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20:

Flamengo (1º) x Vasco (8º)
Palmeiras (2º) x Internacional (7º)
Atlético-MG (3º) x BOTAFOGO (6º)
São Paulo (4º) x Athletico-PR (5º)

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas