O Botafogo foi melhor no jogo, mas ficou no empate com o Corinthians em 2 a 2 nesta terça-feira (1/4), na abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O Fogão agora tem quatro pontos na tabela, ocupando momentaneamente a 11ª colocação.
O Glorioso, mesmo tendo mais iniciativa, acabou saindo atrás. Bahia cobrou falta da esquerda, o goleiro Cristiano saiu socando para frente, a bola bateu em Kauã Cruz e entrou. Sete minutos depois, o Fogão empatou, também com um gol contra: Yarlen cobrou escanteio e Fernando Vera jogou contra o patrimônio.
No começo do segundo tempo, o Botafogo virou, com Yarlen, contando com a colaboração do goleiro Cadu. Porém, o Corinthians empatou aos 25: Leo Agostinho chutou no canto, Cristiano espalmou para frente e Araújo aproveitou. No fim, Cristiano se redimiu e fez uma grande defesa, em chute de Jesse.
Comandado pelo técnico Rodrigo Bellão, o Botafogo jogou com Cristiano; Huguinho, Marquinhos (Lucyo), Kauã Branco e Kauã Cruz (Justino); Lucas Camilo (Murilo), Cauã Zappelini e Felipe Januário (Iago); Yarlen, Kayke (Bernardo Valim) e Matheus Fortunato (Bacari).
O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão Sub-20 na próxima quarta-feira (9/4), às 16h, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, com transmissão do SporTV. Antes, no sábado (5/4), o Glorioso encara o Maricá, no Estádio João Saldanha, às 15h, pela Copa Rio Sub-20.