Para onde vai Luís Castro? O técnico português já esteve quase acertado com o Botafogo, depois dado como certo no Corinthians e agora a informação é de que ele está indeciso. O destino do treinador foi tema de debate no “Sportscenter”, da ESPN.
Os jornalistas André Kfouri, Gustavo Zupak e Edu Elias elegeram cinco temas para ajudar a decidir a questão: elenco, estabilidade para trabalhar, competições os clubes disputarão, garantias financeiras e estrutura. O Corinthians acabou levando a melhor por 3 a 2 nos quesitos.
André Kfouri destacou que, por conta do potencial de arrecadação, Luís Castro encontraria um material humano mais qualificado no Corinthians, mesmo que o Botafogo esteja sendo adquirido pelo americano John Textor por R$ 400 milhões.
– São clubes de tamanhos diferentes, administrados de maneiras diferentes. O Botafogo tem uma dívida que atrapalha há muitos anos, o Corinthians também, mas lá os investimentos de uma maneira ou outra continuam. O Corinthians tem um potencial de receita incomparavelmente maior em relação ao Botafogo – opinou Kfouri.
Por sua vez, Gustavo Zupak lembrou a pressão da torcida do Corinthians por resultados imediatos e a instabilidade que Luís Castro pode encontrar em São Paulo. No Botafogo, o comentarista crê que haverá mais paciência, já que agora há um dono com pensamentos bem claros.
– A arquibancada demitiu o técnico do Corinthians (Sylvinho). O novo dono do Botafogo entende que o time precisa de uma identidade de jogo. Como acredito em relações profissionais mais do que na base da pressão na tomada de decisão, nesse momento, a estabilidade ligada ao modelo de gestão que o Botafogo quer implementar seria mais vantajoso – afirmou Zupak.