Botafogo e Corinthians se enfrentam com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro

Botafogo e Corinthians se enfrentam com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro
Vitor Silva/Botafogo

Vivendo momentos distintos no Campeonato Brasileiro, Botafogo e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 19h30, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, com intenções distintas. Logicamente, ambos buscarão os três pontos. No caso do Glorioso, o desejo é retomar a liderança do Brasileirão, enquanto que, para o Timão, a necessidade é não voltar para o Z-4 da competição.

Por conta da vitória sobre o Grêmio, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, o Palmeiras dormiu na primeira colocação, já que atingiu os 13 pontos na tabela de classificação, deixando para trás a equipe carioca, que possui 12. O Corinthians, por sua vez, foi beneficiado com a goleada sofrida pelo Cuiabá para o Atlético-MG, por 4 a 0, na Arena Pantanal. Por conta do saldo, a equipe paulista acabou subido para a 16ª posição, ou seja, a primeira fora da zona do rebaixamento.

Se por um lado o Glorioso vem de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians não venceu os últimos três, acumulando um empate e duas derrotas. O técnico Vanderlei Luxemburgo, inclusive, ainda não venceu à frente do Timão.

Reforços e desfalques:

Botafogo:

Entre os relacionados, o Botafogo terá duas novidades: os jovens atacantes Janderson e Carlos Alberto, recuperados de lesão, ficam novamente à disposição do técnico Luis Castro. Enquanto isso, Rafael e Danilo Barbosa, que já não haviam enfrentado o Atlético-MG, seguem fora.

Dessa forma, a tendência é que o técnico Luis Castro promova o retorno dos atletas considerados titulares, que foram poupados contra o Galo, casos de Tchê Tchê, Marçal, Eduardo e Tiquinho Soares. A única dúvida, no entanto, é sobre quem vai ocupar a vaga de Danilo. Gabriel Pires, Marlon Freitas e Lucas Fernandes brigam pela posição.

Quem também estará de volta é o técnico Luis Castro, que cumpriu suspensão diante do Atlético-MG, por conta da expulsão no clássico contra o Flamengo. Na ocasião, o Botafogo foi comandado pelo auxiliar Vitor Severino.

Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, (Marlon Freitas, Lucas Fernandes ou Gabriel Pires) e Eduardo; Junior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Corinthians:

Por mais que tenha participado dos últimos treinamentos, o Corinthians ainda não poderá contar com o meia Renato Augusto, principal jogador da equipe. Vanderlei Luxemburgo, no entanto, também terá outro desfalque importante: suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Fausto Vera também ficará fora, assim como Rafael Ramos, Balbuena, Jr Moraes, Guilherme Biro e Cantillo, que ficaram fora da viagem para o Rio de Janeiro.

Com a ausência de Fausto Vera, Maycon e Paulinho brigam pela posição. As outras novidades serão os atacantes Wesley, de 18 anos, e Felipe Augusto, de 19, que foram relacionados para o jogo.

Existe ainda a expectativa que alguns jogadores sejam preservados, já que, no domingo, o Timão entrará em campo para disputar o clássico contra o São Paulo.

Provável escalação: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Maycon (Paulinho) e Matheus Araújo; Adson, Pedro (Yuri Alberto) e Róger Guedes.

Retrospecto:

Nos últimos dois encontros entre Botafogo e Corinthians, o Timão levou a melhor. O mais emblemático, inclusive, aconteceu na primeira rodada do Brasileirão do ano passado, que foi o primeiro jogo do Glorioso já como SAF. Na ocasião, o clube carioca foi derrotado, em casa, por 3 a 1. No segundo turno, vitória da equipe paulista por 1 a 0, em São Paulo.

Arbitragem:

O trio de arbitragem será gaúcho. O árbitro escalado foi Anderson Daronco, que será auxiliado por Bruno Boschilia e Jorge Eduardo Bernardi. O VAR ficará à cargo de Igor Junio Benevenuto de Oliveira, de Minas Gerais.

Fonte: Rádio Tupi

Comentários