BOTAFOGO DESPACHA CORITIBA, VOLTA A VENCER EM CASA E DÁ GRANDE SALTO NA TABELA

134 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

BOTAFOGO DESPACHA CORITIBA, VOLTA A VENCER EM CASA E DÁ GRANDE SALTO NA TABELA
Vitor Silva/Botafogo

AGORA SIM! Depois de colocar três bolas na trave e de um primeiro tempo ruim, o Botafogo voltou a vencer em casa no Campeonato Brasileiro ao superar o Coritiba por 2 a 0 neste sábado (17), no Estádio Nilton Santos, com direito a primeiro gol de Tiquinho Soares pelo Fogão. O Glorioso deu um salto na tabela e, com 34 pontos, subiu para o 10º lugar, ficando a dois pontinhos do G-8, mas com a 26ª rodada ainda a ser concluída (veja a classificação no fim do texto).

O primeiro tempo não foi bom, mas o Botafogo teve a melhor chance: aos 20 minutos, Júnior Santos – cuja escalação foi uma surpresa – deixou Rafael Santos no chão, limpou e chutou forte, Gabriel espalmou e a bola bateu na trave. No rebote, Jeffinho chutou para fora. O Coritiba teva a oportunidade no contra-ataque, aos 26: Fabrício Daniel recebeu de Alef Manga e chutou na saída de Gatito, para fora.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com três mudanças e conseguiu criar mais. Mas a falta de sorte continuava. Aos nove minutos, Júnior Santos soltou uma bomba cruzada e a bola explodiu na trave. Três minutos depois, Gabriel Pires lançou e Victor Sá cabeceou, e desta vez a bola foi no travessão. No lance seguinte, Gabriel Pires aproveitou novo cruzamento e Gabriel fez uma defesaça.

Depois de três bolas na trave e certa impaciência da torcida, o Botafogo não desistiu e conseguiu construir a vitória. Aos 29 minutos, Marçal cobrou falta da esquerda e Victor Cuesta desviou de cabeça para fazer 1 a 0. Quatro minutos depois, Eduardo roubou a bola de Luciano Castán no campo de ataque, avançou e serviu para Tiquinho Soares marcar pela primeira vez com a camisa do Fogão: 2 a 0 e festa no Niltão!

Próximos jogos

O Botafogo agora terá um intervalo grande até a próxima partida, diante do Goiás, dia 28, às 21h45, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Depois, o Glorioso mede forças com o líder Palmeiras, dia 3 de outubro, às 20h, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 CORITIBA

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 17/09/2022 – 19h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Renda e público: R$ 384.655,00 / 14.419 pagantes / 15.080 presentes
Cartões amarelos: Eduardo, Victor Cuesta (BOT); Luciano Castán, Robinho, Warley, Galarza (CTB)
Cartões vermelhos:
Gols: Victor Cuesta 29’/2ºT (1-0) e Tiquinho Soares 33’/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa – Intervalo), Lucas Fernandes (Gabriel Pires – Intervalo) e Eduardo (Lucas Piazon 48’/2ºT); Júnior Santos (Gustavo Sauer 42’/2ºT), Tiquinho Soares e Jeffinho (Victor Sá – Intervalo) – Técnico: Luís Castro.

CORITIBA: Gabriel; Nathan Mendes (Natanael 25’/2ºT), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes (Galarza 32’/2ºT), Jesús Trindade e Robinho (Régis 25’/2ºT); Warley (Hernán Pérez 21/2ºT), Fabrício Daniel (Matheus Cadorini 32’/2ºT) e Alef Manga – Técnico: Guto Ferreira.

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas