Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Botafogo perde nos pênaltis e fica com o vice da Copa do Brasil Sub-20

148 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Ênio - Botafogo x Coritiba - Copa do Brasil Sub-20
Vitor Silva/Botafogo

Foi por muito pouco. Após buscar o empate em 1 a 1 no tempo normal no final, o Botafogo perdeu para o Coritiba por 6 a 5 nos pênaltis neste domingo, em Volta Redonda, e ficou com o vice da Copa do Brasil Sub-20. Kauê perdeu a cobrança que poderia significar o título para os alvinegros na série de cinco, e depois Jean Gabriel contou com a sorte na última batida para levar a taça para o Couto Pereira.

O primeiro tempo da decisão foi bem movimentado. O Coritiba desperdiçou uma chance inacreditável aos oito minutos: Luizão escorou cruzamento e, dentro da pequena área, acertou o travessão. O Botafogo melhorou no jogo e também perdeu duas oportunidades, com Matheus Nascimento e Vitinho.

O Botafogo seguiu superior e buscando mais o ataque, mas cometeu algumas falhas defensivas. Na frente, Ênio era a principal figura que tentava desequilibrar. E ele quase abriu o placar aos 44 minutos: o atacante desceu pela direita, chutou e acertou o lado de fora da rede.

No segundo tempo, o Coritiba conseguiu impôr um ritmo maior no começo. Aos oito minutos, Luizão perdeu outra chance incrível dentro da pequena área, de cabeça, acertando a trave. Porém, no minuto seguinte, ele não desperdiçou. Após cruzamento rápido da direita, o camisa 9 completou no meio da área e fez Coxa 1 a 0.

O Botafogo não teve outra coisa a fazer a não ser se lançar ao ataque. Rikelmi, que havia acabado de entrar, obrigou o goleiro Rafael Willian a fazer difícil defesa. Depois, Ewerton perdeu uma excelente oportunidade dentro da área, jogando para fora. Na raça, veio o empate aos 41: Gabriel Henrique desviou de cabeça na cobrança de falta de Jhonnatha e fez 1 a 1.

Nos pênaltis a tensão foi ainda maior. O goleiro Igo defendeu a cobrança de Natanael e Kauê teve a chance de fazer o gol do título na quinta batida, mas acabou chutando para fora. Aí a disputa foi para as alternadas. Na sétima série, Gabriel Henrique – autor do gol de empate no tempo normal – chutou para fora. Na sequência, Jean Gabriel bateu, Igo defendeu, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou. E o título ficou com o Coritiba.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo já na próxima quarta-feira para enfrentar o Vasco, no CEFAT, pelo Campeonato Carioca Sub-20. Depois, já tem o Campeonato Brasileiro Sub-20: o Glorioso estreia no próximo domingo fora de casa, contra o Grêmio.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO (5) 1 X 1 (6) CORITIBA

Estádio: Raulino de Oliveira
Data-Hora: 20/06/2021 – 15h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Fabiana Nobrega Pitta (RJ) e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Wendel, Vitor Marinho e Matheus Nascimento (BOT); Maicky, Ruan Assis, Diogo Batista, Rafael Willian, José Leão, Marcio Silva, Biel e Bernardo (CTB)
Cartões vermelhos: José Leão 48’/2ºT (CTB)
Gols: Luizão 9’/2ºT (0-1) e Gabriel Henrique 41’/2ºT (1-1)
Pênaltis: Rikelmi, Hugo, Ênio, Raí e Reydson fizeram, Kauê e Gabriel Henrique perderam (BOT); Thalisson Gabriel, Alec Gama, Iruan Soares, Angelo, Douglas Silva e Jean Gabriel fizeram, Natanael perdeu (CTB)

BOTAFOGO: Igo; Vitor Marinho (Raí 11’/2ºT), Henrique Luro, Reydson e Hugo; Ewerton, Wendel (Kauê 21’/1ºT) e Juninho (Jhonnatha 19’/2ºT); Vitinho (Rikelmi 19’/2ºT), Matheus Nascimento (Gabriel Henrique 19’/2ºT) e Ênio – Técnico: Ricardo Resende.

CORITIBA: Rafael Willian; Natanael, Thalisson Gabriel, Marcio Silva e Angelo; Maicky, Bernardo (Jean Gabriel 40’/2ºT) e Biel (Douglas Silva 40’/2ºT); Diogo Batista (Alec Gama 30’/2ºT), Luizão (Iruan Soares 47’/2ºT) e Ruan Assis (Kaio Cesar – Intervalo) – Técnico: José Leão.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras do Botafogo

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários