Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

BOTAFOGO DERROTA O CORITIBA E VENCE A PRIMEIRA NA SÉRIE B: 2 A 0

129 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol de Chay - Botafogo x Coritiba
Reprodução/Premiere

Assim mesmo é a Série B. Sem um futebol vistoso, o Botafogo foi mais eficiente, fez valer o fator casa e derrotou o Coritiba por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Com gols de Marco Antônio e Chay, o Glorioso conquistou a primeira vitória na Série B e tem agora quatro pontos ganhos.

O Botafogo começou o jogo mostrando certa intensidade e pressão e quase abriu o placar aos sete minutos, na melhor chance do primeiro tempo. Chay tocou, Rafael Navarro girou e chutou forte e Wilson fez difícil defesa em dois tempos.

Porém, com o passar do tempo, o Coritiba foi gostando do jogo e tendo mais a bola, até pelo fato de o Botafogo cometer muitos erros na saída e acelerar o jogo em alguns momentos sem necessidade. Igor chegou a balançar a rede cobrando falta, mas o lance foi invalidado.

Apesar da apresentar muitas dificuldades na criação, o Botafogo construiu mais uma chance perigosa, na bola parada. Aos 43 minutos, após escanteio cobrado da direita, Gilvan cabeceou e a bola passou perto do gol defendido por Wilson.

O jogo continuou pobre no segundo tempo, mas o Botafogo conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Igor abriu os braços dentro da área e fez um bloqueio de vôlei dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Marco Antônio bateu, Wilson defendeu, mas a bola voltou para Marco Antônio conferir no rebote: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Botafogo aproveitou uma subida do Coritiba para “matar” o jogo no contra-ataque. Ronald puxou bem a jogada pelo meio em velocidade e tocou, Warley saiu pela direita e cruzou rasteiro para Chay, no segundo pau, completar: 2 a 0. E foi só controlar a partida até o fim.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no próximo domingo para receber o Remo, às 18h15. A partida ainda não tem local definido, já que o Estádio Nilton Santos estará cedido para a Copa América. Depois, o Glorioso viaja para visitar o Londrina, dia 17, no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 CORITIBA

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 05/06/2021 – 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (BA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Chay e PV (BOT); Nathan Ribeiro e Natanael (CTB)
Cartões vermelhos:
Gols: Marco Antônio 16’/2ºT (1-0) e Chay 28’/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e PV; Luís Oyama (Rickson 36’/2ºT), Pedro Castro (Guilherme Santos 30’/1ºT) e Marco Antônio (Ênio 36’/2ºT); Ronald (Daniel Borges 32’/2ºT) , Rafael Navarro e Chay (Ricardinho 32’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.

CORITIBA: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael; Willian Farias, Val (Valdeci 36’/2ºT) e Matheus Sales (Robinho 25’/2ºT); Rafinha (Tailson 36’/2ºT), Waguininho e Léo Gamalho (Dalberto 25’/2ºT) – Técnico: Gustavo Morínigo.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários