TORCIDA EMPURRA, BOTAFOGO VENCE CRB NO NILTÃO E REASSUME A VICE-LIDERANÇA DA SÉRIE B

107 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol de Marco Antônio - Botafogo x CRB
Reprodução/Premiere

Com apoio incessante da torcida, o Botafogo venceu o CRB por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, em duelo direto na briga pelo acesso, e reassumiu a vice-liderança da Série B com 51 pontos. De quebra, o Glorioso abriu três pontos de vantagem para o quinto colocado, justamente a equipe alagoana. Mais um passo importantíssimo no objetivo de voltar à elite.

Até devido à importância do confronto, Botafogo e CRB fizeram um jogo muito franco no primeiro tempo, mas com poucas oportunidades perigosas criadas. A melhor chegada no início foi do Glorioso: Warley cruzou da direita, Rafael Navarro não conseguiu finalizar e Jonathan Silva, no segundo pau, já sem ângulo, escorou para fora.

A partida mudou de figura aos 32 minutos, quando Caetano agrediu Rafael Navarro com um chute no rosto e foi expulso. Aí os espaços surgiram e o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 44: Chay cruzou da direita, a bola passou pelo miolo da área e encontrou Marco Antônio no segundo pau para fazer 1 a 0, para a festa da torcida.

No segundo tempo, o CRB tentou apostar nas bolas paradas, sem sucesso, enquanto o Botafogo conseguia controlar bem, mas apresentava dificuldades para criar ocasiões de gol. Chay, de meia-bicicleta, chegou a assustar aos 15 minutos, mas a bola subiu demais.

Com o passar do tempo, o Botafogo foi tendo mais espaço para contra-atacar e quase fez o segundo aos 29 minutos: Chay puxou pelo meio, enfiou e Rafael Navarro chutou em cima do goleiro Diogo Silva. No final, o Glorioso jogou com o relógio, não se expôs e fechou a conta aos 48: Carlinhos completou a jogada de Warley e fez 2 a 0.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo já na próxima terça-feira para enfrentar o Cruzeiro no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21h30. Depois, o Glorioso terá um intervalo de dez dias sem jogos até o compromisso diante do Brusque, dia 22, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 CRB

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 08/10/2021 – 19h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Renda e público: R$ 65.550,00 / 2.060 pagantes / 2.139 presentes
Cartões amarelos: Carli (BOT); Diego Torres, Roberto, Erik e Gum (CRB)
Cartões vermelhos: Caetano 32’/1ºT (CRB)
Gols: Marco Antônio 44’/1ºT (1-0) e Carlinhos 48’/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan Lemos (Daniel Borges 27’/2ºT), Carli, Kanu e Jonathan Silva (Carlinhos 27’/2ºT); Barreto, Luís Oyama e Chay (Luiz Henrique 37’/2ºT); Warley, Rafael Navarro (Rafael Moura 37’/2/ºT) e Marco Antônio (Diego Gonçalves 19’/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick (Wesley – Intervalo) e Diego Torres (Calyson 22’/2ºT); Alisson Farias (Roberto 33’/1ºT), Jajá (Erik – Intervalo) e Nicolas Careca (Brandão 30’/2ºT) – Técnico: Allan Aal.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Confira a classificação atualizada da Série B:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas