Botafogo joga segundo tempo todo com um a menos, perde para Criciúma e cai nas oitavas da Copinha

Botafogo joga segundo tempo todo com um a menos, perde para Criciúma e cai nas oitavas da Copinha
Henrique Lima/BFR

Chegou ao fim a participação do Botafogo na Copa São Paulo de 2025. Atuando todo o segundo tempo com um jogador a menos, o Glorioso acabou sendo derrotado pelo Criciúma por 4 a 2 nesta quinta-feira (16/1), em Bálsamo, e caiu nas oitavas de final. A equipe catarinense vai enfrentar a Ferroviária nas quartas.

Com uma equipe mais jovem, com muitos atletas do sub-17 de 2024, o Botafogo abriu o placar logo no começo. Aos 12 minutos, Charles – que já tinha marcado um golaço na classificação em cima da Ponte Preta – acertou um bonito chute de fora da área e fez 1 a 0 para os alvinegros.

O Botafogo quase marcou o segundo aos 24, quando Weliton cabeceou e o goleiro fez uma defesa sensacional. Porém, depois disso, o Criciúma passou a jogar melhor. E conseguiu o empate aos 40 minutos, com Ruan Vitor, após uma jogada confusa dentro da área.

Com dois minutos do segundo tempo, o zagueiro Justino levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso, deixando o Botafogo com um jogador a menos. E aí a partida ficou totalmente sob o domínio do Criciúma.

Aos 10 minutos, Luiz Fabiano fez uma defesaça, em finalização de Adriano. Dois minutos depois, não teve jeito e o Criciúma virou, com Libania, de cabeça; O time catarinense ainda ampliou com Thales, no contra-ataque, e depois com Lira, já na parte final da partida. Nos acréscimos, Weliton, com um golaço de fora da área, diminuiu para o Fogão: 4 a 2.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 4 CRICIÚMA

Estádio: Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo
Data-Hora: 16/01/2025 – 19h
Árbitro: Juliano José Alves Rodrigues (SP)
Auxiliares: Leonardo Tadeu Pedro (SP) e Eduardo Augusto Borges (SP)
Cartões amarelos: Justino (BOT); Ruan Vitor, Thales, Capella e Thiaguinho (CRI)
Cartões vermelhos: Justino 2’/2ºT (BOT)
Gols: Charles 12’/1ºT (1-0), Ruan Vitor 40’/1ºT (1-1), Libania 12’/2ºT (1-2), Thales 26’/2ºT (1-3), Lira 39’/2ºT (1-4) e Weliton 46’/2ºT (2-4)

BOTAFOGO: Luiz Fabiano; Paulo Gustavo, Justino, Marquinhos e João Pedro (Lucas Santos 29’/2ºT); Kaio (Cauã Zappelini 29’/2ºT), Bernardo Valim e Charles (Lucas Camilo 23’/1ºT); Caio Valle (Pimenta 5’/2ºT), Weliton e Lucyo – Técnico: Leonardo Ramos.

CRICIÚMA: Pedro; Kaik (Viny 31’/2ºT), Nolasco, Wendel (Octavio 16’/2ºT) e Bugs; Hiago (Streit 31’/2ºT), Libania (Capella 25’/2ºT) e Thiaguinho; Ruan Vitor (Thales 25’/2ºT), Lira e Adriano (Romarinho 31’/2ºT) – Técnico: Gabriel Carvalho.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários