Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Volta Redonda
VOL

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo x Criciúma: onde assistir, escalações, desfalques, pendurados e arbitragem

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Botafogo x Criciúma: onde assistir, escalações, desfalques, pendurados e arbitragem
Reprodução/Premiere

Acabou a data Fifa, e chegou a hora de matar a saudade do nosso Botafogo. O Glorioso tem mais um compromisso importante para manter a liderança do Campeonato Brasileiro, encarando o Criciúma nesta sexta-feira (18/10), às 20h, no Maracanã, pela 30ª rodada.

A partida não será no Estádio Nilton Santos por conta dos shows do cantor Bruno Mars. Mas a diretoria alvinegra conseguiu levar o jogo para o Maracanã, e a torcida do Botafogo esgotou os ingressos com antecedência. São esperados mais de 60 mil alvinegros no estádio e uma festa lindíssima.

O duelo com o Criciúma marca o último jogo antes das semifinais da Libertadores, contra o Peñarol. Mas o técnico Artur Jorge deve mandar a campo um time com força máxima, inclusive com a volta dos jogadores que representaram – e muito bem – suas seleções na data Fifa.

A única dúvida é Bastos, que jogou os 90 minutos nos dois jogos de Angola e encarou uma longa viagem desde o Marrocos. Por conta do desgaste, pode iniciar no banco, com Adryelson titular. Júnior Santos, poupado do jogo contra o Athletico-PR, deve ser relacionado e ficar à disposição de Artur Jorge. Eduardo também está de volta, recuperado de uma grave lesão na coxa.

✖️ Desfalques do Botafogo

Rafael (fratura por estresse no joelho esquerdo) é o único jogador do Botafogo no momento que está entregue ao departamento médico. Não há ninguém suspenso.

🟨 Pendurados do Botafogo

John, Bastos, Marçal, Allan, Tchê Tchê, Óscar Romero, Júnior Santos e Igor Jesus são os jogadores do Botafogo pendurados com dois cartões amarelos, além do auxiliar Franclim Carvalho. Se algum deles receber novo cartão nesta sexta, desfalcará a equipe contra o Red Bull Bragantino, dia 26, no Nabi Abi Chedid.

🔍 O adversário – Criciúma

O Criciúma tem dois desfalques certos: os volantes Newton e Patrick de Paula, emprestados pelo Botafogo, não podem atuar por força contratual. O técnico Cláudio Tencati comandou treinos fechados na quarta e quinta-feiras, e por isso a escalação é considerada um mistério.

Existe a possibilidade da estrela do time, Bolasie, iniciar no banco de reservas. Além disso, Tencati deve promover uma dobra de laterais-esquerdos, com Trauco e Marcelo Hermes. Barreto, com um incômodo na posterior, e Matheusinho, com dores na panturrilha, viajaram e podem jogar.

🎟️ Ingressos

Todos os ingressos, inclusive do setor destinado à torcida do Criciúma, foram esgotados com antecedência. A tendência é que o Maracanã receba mais de 60 mil torcedores nesta noite.

📺 Onde assistir a Botafogo x Criciúma

A partida terá transmissão apenas pelo Premiere, no sistema pay-per-view, com narração de Daniel Pereira, o popular Dandan, e comentários de Carlos Eduardo Lino e Ramon Motta. Para quem mora fora do país, a Botafogo TV faz a transmissão internacional pelo YouTube, com narração de Roby Porto em inglês.

📋 Arbitragem

Apita o jogo o jovem Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP). André Ricardo Martins (PR) será o quarto-árbitro. O VAR terá o comando de Gilberto Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP), com Amanda Matias Masseira (SP) e Ilbert Estevam da Silva (SP) como AVARs.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CRICIÚMA

Estádio: Maracanã
Data-Hora: 18/10/2024 – 20h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Gilberto Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Ingressos: Esgotados
Onde assistir: Premiere

BOTAFOGO: John; Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus (Tiquinho Soares) e Savarino – Técnico: Artur Jorge.

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Meritão (Barreto), Ronald (Matheusinho), Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Allano e Arthur Caíke – Técnico: Cláudio Tencati.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários