Base: Botafogo bate Cruzeiro com linda virada no segundo tempo e estreia com vitória no Brasileiro Sub-17

56 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Base: Botafogo bate Cruzeiro com linda virada no segundo tempo e estreia com vitória no Brasileiro Sub-17
Reprodução/Botafogo TV

Com uma supervirada no segundo tempo, o Botafogo derrotou o Cruzeiro por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (3/8), no CEFAT, e estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Sub-17. O Glorioso perdia por 2 a 0 até os 18 minutos da etapa final, mas foi com tudo para o ataque e foi premiado com o resultado.

O Cruzeiro contou com um golaço logo no primeiro minuto, numa cobrança de falta com muita força de Streit. O Botafogo sentiu o golpe e demorou a se encontrar no jogo. Aos 19, Ruan Índio quase fez o segundo e, aos 26, a Raposa ampliou: Rhuan fez ótima jogada pelo meio e Keven fez 2 a 0.

Depois dos 30, o Botafogo se achou na partida e criou chances. Aos 33 minutos, o zagueiro Andrey cabeceou e a zaga do Cruzeiro tirou em cima da linha. Dois minutos depois, Feijão recebeu, chutou mascado e Batata desperdiçou a chance no segundo pau, escorando para fora.

No segundo tempo, o Botafogo seguiu em cima e o Cruzeiro só se defendeu praticamente. Aos 13, Andrey acertou o travessão, de cabeça. Depois, Batata recebeu lançamento de Kauê Leonardo e tocou na saída do goleiro, mas a bola saiu ao lado.

A insistência alvinegra foi premiada. Aos 18 minutos, Fabiano cruzou da esquerda e Bruno Alves marcou contra: 2 a 1. Depois, aos 27, em ótima trama pela direita, Bernardo Valim rolou e Fabiano chutou para deixar tudo igual em 2 a 2. E, aos 34, depois de quase marcar duas vezes, o zagueiro Andrey virou a partida, de cabeça: 3 a 2.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo pelo Brasileiro Sub-17 na próxima quarta-feira para enfrentar o Flamengo, às 15h, na Gávea. Antes, no entanto, o Glorioso joga pelo Campeonato Carioca Sub-17 contra o Volta Redonda, sábado, às 13h, no CEFAT.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 2 CRUZEIRO

Local: CEFAT
Data-Hora: 03/08/2022 – 15h
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)
Cartões amarelos: Amilton e Cadu (CRU); Feijão, Andrey e Diogo Sauberman (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Streit 1’/1ºT (0-1), Keven 26’/1ºT (0-2), Bruno Alves (contra) 18’/2ºT (1-2), Fabiano 27’/2ºT (2-2) e Andrey 34’/2ºT (3-2)

BOTAFOGO: Victor Darub; Foguinho, Andrey, Miguel (Caio – Intervalo) e Pedro Wander; Oliver (Vargas 18’/2ºT), Kauê Leonardo e Bernardo Valim (Diogo Sauberman 31’/2ºT); Fabiano, Batata (Bruno Macedo 38’/2ºT) e Feijão – Técnico: Lucas Batista.

CRUZEIRO: Otávio; Victor Gabriel, Cadu, Bruno Alves e Streit; Henrique (Allan 25’/2ºT), Jhonnatam (Murilo 20’/2ºT) e Rhuan; Amilton (Robert 8’/2ºT), Ruan Índio (Gui Meira 8’/2ºT) e Keven (Arthur 25’/2ºT) – Técnico: Eduardo Guadagnuci.

📺 Veja os gols do Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas