RAFAEL NAVARRO BRILHA, BOTAFOGO BATE CSA E VENCE A SEGUNDA SEGUIDA NA SÉRIE B

135 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Diego Gonçalves e Rafael Navarro - Botafogo x CSA
Vitor Silva/Botafogo

Com grande atuação de Rafael Navarro, autor de duas assistências, o Botafogo derrotou o CSA por 2 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, em jogo atrasado da sexta rodada, e emendou a segunda vitória seguida na Série B. O Glorioso foi a 19 pontos, subiu para a 11ª posição e reduziu a distância para o G-4 para quatro pontos.

O primeiro tempo começou sendo um desafio para se manter acordado: muito brigado, com muitos erros dos dois lados e pouquíssimas finalizações. O CSA iniciou mais com a bola, mas o Botafogo aos poucos foi ganhando terreno, tendo espaço para atacar principalmente pelo lado esquerdo.

Porém, sem muita inspiração, o gol só sairia num lance isolado. E assim aconteceu. Aos 41 minutos, Rafael Navarro brigou contra os zagueiros, conseguiu levar a melhor e achou Marco Antônio na direita, que invadiu a área sozinho e chutou cruzado, sem chances de defesa: Botafogo 1 a 0.

Na base da briga de novo, o Botafogo conseguiu o gol da tranquilidade logo no começo do segundo tempo. Aos sete minutos, Rafael Navarro ganhou no alto, conseguiu dominar e serviu Diego Gonçalves na esquerda, que chutou cruzado e dobrou a vantagem alvinegra: 2 a 0.

O CSA sentiu o golpe e o Botafogo teve mais chances para ampliar em sequência. Aos 22 minutos, Marco Antônio fez ótima tabelinha com Rafael Navarro e rolou para Diego Gonçalves, que acertou a trave. Dois minutos depois, Lucas Mezenga desviou cruzamento e Thiago Rodrigues tirou na forquilha. E, aos 27, o goleiro do CSA evitou o que seria um golaço de Chay.

A equipe visitante foi mexendo peças, mas não conseguiu produzir grandes coisas no final. Assim, o Botafogo conseguiu a segunda vitória em dois jogos sob a gestão Enderson Moreira e se recupera bem na Série B, tendo agora mais dois jogos na sequência em casa. Uma grande chance de, quem sabe, logo ingressar no G-4.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo terá mais dois jogos em sequência no Estádio Nilton Santos. Sábado, tem clássico contra o Vasco, às 21h, pela 15ª rodada. Depois, uma semana de intervalo até o confronto diante da Ponte Preta, dia 8 de agosto, às 20h30.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 CSA

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 27/07/2021 – 21h30
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Andre da Silva Bitencourt (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Gilvan (BOT); Matheus Felipe e Bruno Mota (CSA)
Cartões vermelhos:
Gols: Marco Antônio 42’/1ºT (1-0) e Diego Gonçalves 7’/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro (Matheus Frizzo 43’/2ºT) e Chay (Luís Oyama 33’/2ºT); Marco Antônio (Ênio 36’/2ºT), Rafael Navarro (Rafael Moura 33’/2ºT) e Diego Gonçalves (Romildo 43’/2ºT) – Técnico: Luis Fernando Flores.

CSA: Thiago Rodrigues; Matheus Felipe (Dudu Beberibe 18’/2ºT), Lucão, Fabrício e Ernandes; Geovane, Silas (Giva Santos 28’/2ºT) e Renato Cajá (Reinaldo 28’/2ºT); Gabriel, Dellatorre (Ewerthon 28’/2ºT) e Bruno Mota (Yago – Intervalo) – Técnico: Ney Franco.

VÍDEO | Gols e melhores momentos de Botafogo 2×0 CSA:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas