Botafogo cumpre acordo e deposita 20% da receita mensal para pagar credores e manter centralização de dívidas

33 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Sede de General Severiano - Posse de Durcesio Mello no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo segue firme no seu compromisso de honrar os acordos na Justiça para centralização das dívidas. Foi depositado, como combinado, o valor referente a 20% da receita corrente mensal para o pagamento aos credores, o que protege o Clube da incidência de penhoras sobre dívidas cíveis e trabalhistas e reforça a consistência no processo de adesão aos princípios da lei da SAF.

O Botafogo dá um importante passo no equacionamento de suas dívidas e mostra responsabilidade à Justiça e aos credores com os compromissos firmados. É uma demonstração clara para sócios, torcedores, colaboradores, credores e investidores da seriedade e compromisso desta gestão, e da viabilidade do BFR”, destacou o CEO Jorge Braga.

Como se sabe, o Botafogo obteve sucesso em ações na Justiça, no mês de setembro, para suspender execuções e penhoras nas áreas cível e trabalhista. Nos requerimentos, o Clube se baseou na “Lei do Clube-Empresa”, Nº 14.193/2021, a Sociedade Anônima do Futebol. Cabe ressaltar que a versão final da Lei da SAF foi publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira (6/10).

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas