Em 14 rodadas, 27 pontos. Visto com desconfiança, o Botafogo começou bem o Campeonato Brasileiro e está na segunda posição, apesar de desfalques e de erros de arbitragens. No programa “Linha de Passe”, da ESPN, o comentarista Breiller Pires valorizou o trabalho do técnico Artur Jorge.
– O Botafogo não desgruda. O primeiro gol sai de vacilo do Clayson, o Botafogo se aproveita bem, com roubada do Mateo Ponte e gol do Kauê, mostrando que Artur Jorge tem passado por metamorfose no Botafogo. Começa com ideia ousada de quatro atacantes, tem desfalques, percebe a necessidade de fortalecer meio, é um técnico ainda em busca de um equilíbrio, de um Botafogo mais estável. Desde o jogo contra o Grêmio, que venceu, vem oscilando dentro dos jogos, até mesmo sendo frágil na derrota contra o Criciúma. O que não muda é que sempre é competitivo, tenta buscar de alguma maneira. É um jogo mais complexo, mais elaborado, com capacidade – avaliou Breiller Pires.
– Perdeu Damían Suárez suspenso, entrou Mateo Ponte, fez grande jogo, participou de um gol e fez outro. Nesse processo de construção do Artur Jorge, por tudo que teve mexer, dá resposta muito alta, lutando pelo título e com ideia de jogo que pode ser sustentável para médio e longo prazo. O trabalho é positivo – completou.
O Botafogo volta a campo domingo para enfrentar o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos.