‘Botafogo dá resposta muito alta com Artur Jorge, com ideia de jogo que pode ser sustentável’, elogia comentarista

‘Botafogo dá resposta muito alta com Artur Jorge, com ideia de jogo que pode ser sustentável’, elogia comentarista
Vitor Silva/Botafogo

Em 14 rodadas, 27 pontos. Visto com desconfiança, o Botafogo começou bem o Campeonato Brasileiro e está na segunda posição, apesar de desfalques e de erros de arbitragens. No programa “Linha de Passe”, da ESPN, o comentarista Breiller Pires valorizou o trabalho do técnico Artur Jorge.

– O Botafogo não desgruda. O primeiro gol sai de vacilo do Clayson, o Botafogo se aproveita bem, com roubada do Mateo Ponte e gol do Kauê, mostrando que Artur Jorge tem passado por metamorfose no Botafogo. Começa com ideia ousada de quatro atacantes, tem desfalques, percebe a necessidade de fortalecer meio, é um técnico ainda em busca de um equilíbrio, de um Botafogo mais estável. Desde o jogo contra o Grêmio, que venceu, vem oscilando dentro dos jogos, até mesmo sendo frágil na derrota contra o Criciúma. O que não muda é que sempre é competitivo, tenta buscar de alguma maneira. É um jogo mais complexo, mais elaborado, com capacidade – avaliou Breiller Pires.

– Perdeu Damían Suárez suspenso, entrou Mateo Ponte, fez grande jogo, participou de um gol e fez outro. Nesse processo de construção do Artur Jorge, por tudo que teve mexer, dá resposta muito alta, lutando pelo título e com ideia de jogo que pode ser sustentável para médio e longo prazo. O trabalho é positivo – completou.

O Botafogo volta a campo domingo para enfrentar o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários