Terminada a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Danilo volta a ter seu futuro debatido. Segundo o site “GE”, Botafogo e volante priorizam a Europa e aguardam propostas. Contudo, não está descartada uma troca de clube no Brasil.
O “GE” diz que “o estafe de Danilo crê que uma negociação no mercado interno pode ser boa também para a diretoria do Botafogo”. Os principais interessados são Palmeiras e Flamengo, que sinalizam investir menos do que o clube alvinegro pede.
Ainda de acordo com o site, Danilo se valorizou com a ida à Copa, mas não teve o valor “turbinado” pelo nível de atuações. O Botafogo planejava vender o meio-campista por € 40 milhões (cerca de R$ 237 milhões), mas já imagina que uma eventual negociação será por cifra menor.