Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo já tem data para inaugurar nova área molhada no CT: ‘Vai ser uma das mais evoluídas do Brasil e do mundo’, promete CEO

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Botafogo já tem data para inaugurar nova área molhada no CT: ‘Vai ser uma das mais evoluídas do Brasil e do mundo’, promete CEO
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo planeja inaugurar no dia 16 de janeiro a nova “área molhada” do CT Lonier, um espaço focado na recuperação física dos jogadores. O anúncio foi feito pelo CEO da SAF, Thairo Arruda, em entrevista ao “Canal do TF” ao lado de John Textor nesta sexta-feira (28/11).

Dia 16 de janeiro é a data que a gente tem para a inauguração do novo espaço de recovery, que é a área molhada, com as piscinas quente e fria, sauna e tudo mais que envolve a recuperação do atleta. Vai ser talvez uma das mais evoluídas do Brasil e do mundo. Vocês vão ver em breve essa área pronta, é de dar orgulho mesmo do que a gente tem feito em termos de infraestrutura do profissional – contou Thairo, prosseguindo:

Toda vez que a gente vai contratar um atleta hoje em dia a gente já pode mostrar isso como algo a mais na vida dele. No começo da SAF era mais difícil, todo atleta mais importante que a gente queria trazer olhava a nossa estrutura e falava: “Poxa, vou treinar nesse lugar, não é ideal, estou vindo de um lugar tão melhor para chegar aí e diminuir o nível”. Hoje em dia é o contrário, a gente usa a nossa estrutura a nosso favor quando buscamos novas contratações.

Thairo Arruda também contou que em breve sub-17 e sub-15 passarão a treinar no CT Lonier – o sub-20 já está trabalhando no espaço. O executivo destacou também a evolução no trabalho das categorias de base.

Nos primeiros anos da SAF a prioridade era construir um time profissional, construir scouting, construir a estrutura de corporativo para poder suportar tudo isso e depois chegou a vez da infraestrutura, da base. Acho que é nítido para todo mundo que a nossa base… A gente tomava muito pau lá na época de 2022 para os nossos rivais diretos e hoje a gente já está ganhando títulos relevantes, estaduais, talvez até nacionais em breve. E isso tudo com muito empenho em fazer com que os profissionais da base, captação, desenvolvimento de atletas e metodologia fossem transformados – disse.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Comentários