O Botafogo joga na quarta-feira contra o Confiança, mas já começa a olhar com atenção a rodada da Série B nesta terça. Três concorrentes por uma vaga na Primeira Divisão estarão em campo.
E o secador precisa estar ligado desde cedo. Às 16h, o Avaí (terceiro colocado com 53 pontos, três a menos que o Botafogo) visita o lanterna e virtual rebaixado Brasil-RS no Bento Freitas, em Pelotas. Os catarinenses só ultrapassariam o Glorioso se golearem e tirarem uma diferença de oito gols de saldo.
No mesmo horário, o CSA (sétimo colocado com 48 pontos, a oito do Botafogo) visita o ameaçado Vitória, no Barradão, em Salvador. A equipe alagoana, se vencer, pode diminuir a diferença para o G-4 para apenas dois pontos.
Mais tarde, no jogo que fecha a terça-feira, às 21h30, o Goiás recebe a Ponte Preta, na Serrinha, em Goiânia. Os alviverdes podem chegar aos mesmos 46 pontos do Botafogo se vencerem, mas ficariam atrás no número de vitórias. Porém, precisam ganhar para não correrem o risco de sair do G-4 nesta rodada.
Os outros rivais do Botafogo postulantes ao acesso só jogam depois. Na quarta-feira, o líder Coritiba recebe o Operário, às 18h30 – quase no mesmo horário do jogo do Fogão. Na quinta-feira, o Guarani recebe o Vasco e o CRB joga em casa diante do Sampaio Corrêa.