Com 13 pontos de vantagem na liderança absoluta do Brasileirão, o Botafogo recebe o Internacional neste sábado (12), às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, e busca ampliar uma invencibilidade que já dura 15 jogos e se estende por um pouco mais de dois meses.
A prova de que a fase é excelente está na história. A última vez, antes de 2023 (houve outra sequência de 15 jogos este ano), que o Alvinegro ficou tanto tempo sem perder foi em 2013 sob o comando de Oswaldo de Oliveira.
Na época, o clube carioca ostentou uma série de 19 jogos de invencibilidade. Foram 15 vitórias e quatro empates em partidas pelo Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro durante quase quatro meses.
Naquele ano, o Botafogo começou avassalador com o título do estadual e terminou a temporada com a tão sonhada vaga para a CONMEBOL Libertadores, em 4º lugar no Brasileiro.
Já neste ano, a equipe não perde desde o dia 6 de junho, quando foi derrotado pelo Athletico-PR, em Curitiba, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. De lá para cá, foram nove vitórias e seis empates.
Depois de garantir vaga nas quartas da Copa Sul-Americana ao eliminar o Guaraní, no Paraguai, a equipe comandada por Bruno Lage encara o Internacional buscando ampliar tal invencibilidade para continuar soberana rumo ao título.
Próximos jogos do Botafogo
Internacional (C) – 12/8, 21h – Campeonato Brasileiro
São Paulo (F) – 19/8, 16h – Campeonato Brasileiro
Defensa y Justicia (C) 23/8, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana