Botafogo defende sequência invicta contra o Coritiba para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro

16 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Chay - Botafogo x Coritiba
Vitor Silva/Botafogo

Após empate com o América-MG, o Botafogo perdeu a chance de dormir na liderança, mas segue bem perto da ponta da tabela – dois pontos atrás do Corinthians. No domingo, a equipe volta a campo, às 16h, para medir forças contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 8ª rodada do Brasileirão. No histórico do confronto, o retrospecto é favorável ao Glorioso, que não perde para o Coxa há quase oito anos.

Retrospecto não entra em campo, porém é importante para fazer prognósticos. O Alvinegro vive um momento de muita esperança com a promessa de reforços na próxima janela. Dessa forma, seguir pontuando e próximo do pelotão de frente será importante para que os comandados de Luís Castro possam alçar voos maiores no ano.

Dessa forma, é importante destacar que dos últimos vinte duelos contra a equipe paranaense, o Botafogo obteve doze triunfos, com cinco empates e apenas três derrotas. O último revés aconteceu no dia 22 de outubro de 2014, também no Alto da Glória. Em campo, Alex e o camaronês Joel marcaram os gols da vitória.

No duelo, os cariocas eram comandados pelo técnico Vágner Mancini, e ocupavam a penúltima colocação. Foram a campo: Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Júnior César; Gabriel, Airton e Ramírez; Rogério, Jobson e Wallyson. Uma realidade bem distante da atual e que o torcedor prefere esquecer.

Nesses quase oito anos, foram oito confrontos, sendo dois deles na Série B 2021. O time de General Severiano mudou com Enderson Moreira e ergueu a taça no fim do campeonato. O Coxa, por sua vez, terminou a campanha na terceira colocação sob o comando do paraguaio Gustavo Morínigo, que está no clube desde janeiro de 2021.

O último confronto também aconteceu no Couto Pereira, em agosto do ano passado. Na época, o Botafogo necessitava dos três pontos para dormir no G4 e o conquistou. Com gol de Rafael Navarro, os cariocas entraram e permaneceram na zona de acesso à elite do futebol brasileiro.

Além dessa vitória, o Glorioso triunfou em outros dois duelos em solo paranaense. Em 2017, a vitória foi por 3 a 2 com gols de João Paulo, Guilherme e Roger. Três anos depois, Pedro Raul balançou a rede em duas oportunidades, enquanto Neilton descontou para o time comandado por Pachequinho.

Confira o retrospecto recente do confronto

27/08/2021 – Coritiba 0 x 1 Botafogo – Couto Pereira – Série B
05/06/2021 – Botafogo 2 x 0 Coritiba – Nilton Santos – Série B
19/12/2020 – Coritiba 1 x 2 Botafogo – Couto Pereira – Brasileirão
02/09/2020 – Botafogo 0 x 0 Coritiba – Nilton Santos – Brasileirão
24/09/2017 – Coritiba 2 x 3 Botafogo – Couto Pereira – Brasileirão
11/06/2017 – Botafogo 2 x 2 Coritiba – Nilton Santos – Brasileirão
29/10/2016 – Botafogo 0 x 0 Coritiba – Ilha – Brasileirão
09/07/2016 – Coritiba 0 x 0 Botafogo – Couto Pereira – Brasileirão
22/10/2014 – Coritiba 2 x 0 Botafogo – Couto Pereira – Brasileirão

Fonte: Terra

Notícias relacionadas