O Botafogo irá ao mercado para contratar um lateral-esquerdo e um atacante que atue mais pelo lado esquerdo para a sequência da Série B. A informação é do “Lance” e do “Canal do TF”.
As duas posições perderam opções durante a semana, com as lesões de Hugo e Diego Gonçalves. O primeiro sofreu uma fratura na clavícula e só deve voltar em 2022, enquanto o segundo teve uma lesão no quadril que vai afastá-lo dos campos por pelo menos quatro semanas.
Eduardo Freeland, diretor de futebol, passou ao presidente Durcesio Mello a necessidade de repor essas perdas e o mandatário concordou. A diretoria estuda agora três nomes para cada setor, selecionados pela equipe de análise de desempenho. A princípio, estrangeiros estão descartados.
Atuais opções no Botafogo
Com a lesão de Hugo, o técnico Enderson Moreira tem como opções na lateral esquerda Guilherme Santos e o recém-contratado Jonathan Silva, que estreou contra o Vila Nova. Recentemente, o clube liberou Lucas Barros para o futebol português e rescindiu com Rafael Carioca.
Para a ponta esquerda, sem Diego Gonçalves, o substituto natural seria o jovem Ênio. Porém, há outros atacantes de lado que podem atuar por aquele lado, como Warley e Marco Antônio – ambos serão titulares contra o Coritiba nesta sexta-feira, no Couto Pereira.








