O Botafogo perdeu o jogo para o Criciúma e a invencibilidade de nove jogos. Após empatar com o Athletico-PR, o time alvinegro foi derrotado por 2 a 1 pelo Criciúma, neste sábado, no Heriberto Hülse, pelo Campeonato Brasileiro. Para o comentarista André Donke, do “ESPN FC”, fica um sinal de alerta pela atuação.
– Apesar do Criciúma, da entrega sem bola, comprometimento e organização, ao qual destaco o mérito, tem outro lado, o Botafogo mais uma vez foi mal. Já merecia ter perdido para Athletico-PR, empatou na bola parada que tem sido muito forte. O Palmeiras fez dez gols assim ano passado, o Botafogo já tem sete. Tem ido um trunfo da comissão técnica do Artur Jorge, que evitou derrota para o Athletico e deu maquiada. Hoje teve mérito do Criciúma, fechou bem o meio, explorou o lado, o Botafogo deixou a desejar, produziu pouco. Com Eduardo no lugar do Luiz Henrique tentou time mais técnico, não deu certo. Derrota merecida ao meu ver. Ainda que o trabalho do Artur Jorge seja muito bom, é inevitável apontar que é um momento de oscilação da equipe na temporada – ponderou André Donke.
A comentarista Mariana Pereira apontou as virtudes do Criciúma para vencer o jogo.
– Falando do Criciúma, interessante acompanhar o campeonato, de volta à Série A após muito tempo, faz jogo competitivo com Palmeiras, chega a estar à frente do Bahia com 2 a 0 e cede empate, leva goleada absurda do Cuiabá. Como oscila, hoje fez jogo muito inteligente. O Botafogo forçou muito por dentro, o Criciúma se fechou bem, era uma linha de cinco que não afundava. Tiquinho precisava sair para não ficar em impedimento. Esse Botafogo do Artur Jorge tem algumas virtudes, mais que ano passado, uma delas é o jogo físico. Hoje nem assim. Criciúma fez jogo inteligente, forçou e fez o segundo gol assim – analisou Mariana Pereira.