Botafogo fará denúncia ao Ministério Público com relatório de maior empresa do mundo de análise de arbitragem: ‘Viés a favor do Palmeiras’

Botafogo fará denúncia ao Ministério Público com relatório de maior empresa do mundo de análise de arbitragem: ‘Viés a favor do Palmeiras’
Reprodução

O Botafogo decidiu que vai acionar o Ministério Público por causa dos erros de arbitragem no Brasileirão de 2023. O CEO da SAF, Thairo Arruda, revelou que o clube levará o relatório produzido pela “Good Game!“, que indica que o Glorioso deveria ter 21 pontos a mais que o Palmeiras, líder do campeonato a três rodadas do fim.

Quando ele (John Textor) trouxe o relatório de todas essas partidas, entendemos que há um desbalanceamento dos erros, talvez um viés a favor do Palmeiras. Quando você analisa os erros ponto a ponto talvez não se enxergue isso, mas se olhar o contexto consegue entender que todas as vezes o favorecimento é de um lado e os erros são do outro. A arbitragem brasileira é bastante contestada, mas será que é igual para todos? Estamos percebendo que há um viés, vamos acionar o Ministério Público em breve para poder fazer uma denúncia formal e deixar as investigações a cargo do Ministério Público do Brasil – declarou Thairo Arruda, ao site “GE”.

É a maior empresa do mundo em relação a análise de arbitragem. Eles prestam serviços para ligas, polícia europeia… É uma empresa totalmente independente no que faz. Quando Textor contratou essa empresa foi no sentido de tirar o Botafogo e analisar a própria partida – explicou Thairo.

A Ferj, através do presidente Rubens Lopes, anunciou que vai usar os relatórios da “Good Game!” no Campeonato Carioca de 2024.

Comentários