Mehdi Taremi, centroavante da Inter de Milão, não deverá ser jogador do Botafogo. Em entrevista ao “Amazon Prime Video” na noite deste sábado (26/7), o diretor de coordenação de futebol Léo Coelho confirmou a negociação pelo iraniano, detalhou a situação e contou que há outros nomes no radar.
– A negociação do Taremi foi muito preliminar. Foi uma consulta por parte dos empresários dele sobre a possibilidade de vinda para o Brasil, trouxeram valores. É um casamento de contas, temos que entender orçamento e elenco, para não criar situação desproporcional. A princípio não evoluímos, foi falado e especulado, mas optamos por não seguir, porque temos outras premissas, outras conversas – afirmou Léo Coelho.
O dirigente falou ainda sobre como foi contratar o volante Danilo, do Nottingham Forest.
– Tranquilo não foi. Uma negociação com Danilo, renomado, multicampeão no Brasil, com carreira na Premier League, dificuldade por lesão, entendeu que o projeto do Botafogo pode alçá-lo a voos maiores, às pretensões pessoais dele, a voltar a Seleção, a atuar como protagonista. Não foi fácil, ele mas acreditou no projeto, agradecemos a ele e ao estafe – declarou Léo Coelho, que comentou também sobre a contratação de Davide Ancelotti.
– Foi o próprio John (Textor) que trouxe o nome. Tínhamos uma lista de profissionais que havíamos contatado, com pesquisa vasta. John trouxe o nome, buscamos, ele não tinha experiência de liderar, mas tem competências para iniciar um trabalho aqui com a qualidade que buscamos para a sequência do ano – finalizou.