O Botafogo desistiu oficialmente da contratação do meia-atacante Benjamín Rollheiser, de 23 anos, que atua pelo Estudiantes, informou o “GE”. Conforme já noticiado pela imprensa portuguesa, o jogador preferiu ir para o Benfica.
A proposta do Botafogo era superior à do Benfica, mas os empresários do atleta forçaram a ida para Portugal pelo sonho dele em atuar no futebol europeu. O Glorioso pagaria mais de US$ 8 milhões (R$ 40 milhões) ao Estudiantes.
O Botafogo entendeu que fez tudo que pôde pela contratação de Rollheiser, que se tornaria a maior transferência da história do clube e um dos maiores salários do elenco. O prazo estipulado para uma resposta, que não veio, foi até o último sábado (6/1).