O Botafogo ganhou um ponto ou perdeu dois com o empate diante do Santos neste domingo, na Vila Belmiro. O tema foi debate no programa “Seleção SporTV” nesta segunda, e para o apresentador André Rizek, apesar de o Glorioso ter buscado o empate depois de sair perdendo por 2 a 0, o copo estava “meio cheio”.
– Olhando o cenário (empate em três minutos), você pode considerar um resultado positivo. Mas acho que o Botafogo desperdiçou uma chance ontem de ganhar de um time inferior a ele, estava desatento no primeiro tempo. O próprio jogo mostrou que o Botafogo tinha todas as condições de vencer – opinou Rizek.
Para o comentarista Júnior, o desfalque de Eduardo, que sofreu uma lesão no tímpano durante um treino na última semana, acabou influenciando muito no rendimento do Botafogo.
– A ausência do Eduardo teve um peso muito grande, porque não há no elenco um jogador com as características dele. Quando o Botafogo está sem a bola, o Eduardo sempre se coloca como homem referência para quando roubar a bola tocarem nele, e ele sempre joga de primeira. Quando o Botafogo não tiver o Eduardo, o Lage vai ter que encontrar outra formação para ter essa ofensividade. Com a ausência dele, o Tiquinho foi obrigado a sair muito da área, e com ele saindo não vai ter ninguém na área – diagnosticou Júnior.