Botafogo detalha valores e explica venda de PV: ‘Eventuais decisões impopulares para garantir continuidade do clube’

Paulo Victor (PV), ex-Botafogo, é apresentado no Internacional
Divulgação/Internacional

Foi concluída nesta sexta-feira a negociação da venda de parte dos direitos econômicos do atleta Paulo Victor (PV) com o Sport Club Internacional.

O Botafogo vem se manifestando publicamente sobre a caótica situação financeira e a necessidade de eventualmente tomar decisões que são impopulares, mas necessárias para garantir a continuidade do clube.  Operações como esta, balizada por diretrizes de mercado e com o respaldo de uma consultoria externa, são as alternativas para enfrentar os desafios impostos.

O Botafogo firmou contrato com o PV no final de maio, realizando investimento de R$ 300 mil por 50% dos direitos econômicos, pagos ao Nova Iguaçu. O atleta foi negociado com o Internacional por R$ 3 milhões relativos a 25% dos direitos econômicos. No novo contrato, o clube irá manter os outros 25% como ativo. Não houve comissão de agentes, uma vez que as conversas envolveram os executivos dos clubes diretamente. Cabe ressaltar que há decisão judicial que determina o encaminhamento do valor sem penhoras para pagamento da folha salarial.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Além de PV, há outras negociações em curso. O compromisso orçamentário é um caminho da qual a nova gestão não abre mão. Neste período de retomada, a estabilidade salarial na jornada de acesso à Série A — o principal objetivo do Botafogo em 2021 —  é o maior desafio para que sejam preservadas a máxima entrega de todos, com profissionalismo e cobrança por resultados.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários